Futebol

Lugano vira favorito para zaga titular do São Paulo contra Ponte Preta

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo não terá Arboleda para a partida contra a Ponte Preta neste sábado (9) pelo Campeonato Brasileiro. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro abre uma lacuna a ser preenchida pelo time e um velho conhecido da torcida são-paulina é o candidato a ser seu substituto: Lugano.

De acordo com o Globoesporte.com. o uruguaio é o favorito de Dorival Júnior para enfrentar em campo diante da Macaca. O jogador ainda não atuou com o atual técnico são-paulino no comando da equipe e vem ganhando chances nos treinamentos. Seu último jogo foi em julho, contra o Flamengo, ainda sob o comando de Rogério Ceni.

No jogo-treino contra o Black Gold Oil FC (EUA), Lugano formou a zaga ao lado de Aderllan, com quem foi parceiro na defesa nos treinamentos do final da última semana. Nesta segunda-feira (4), foi escalado ao lado de Bruno Alves no time titular.

Bruno Alves e Aderllan também disputam um lugar na zaga do São Paulo para o jogo contra a Ponte. Assim como o uruguaio, os dois jogadores, reforços recentes do Tricolor, também ainda não jogaram com Dorival Júnior. Éder Militão, que vem atuando como lateral, é mais um opção de Dorival para o setor.

Até o final da semana, Dorival Júnior fará mais testes na zaga para indicar se Lugano será confirmado de vez como titular ou se continuará sem mostrar serviço com o atual treinador do time do Morumbi.

LEIA MAIS

HERNANES ANALISA TABELA E PROJETA QUANTOS PONTOS SÃO PAULO DEVE FAZER PARA EVITAR O REBAIXAMENTO

COTADO NA VAGA DE CUEVA, LUCAS FERNANDES DIZ QUE ESTÁ PRONTO PARA SER TITULAR DO SÃO PAULO

PARA PETROS, É HORA DOS JOGADORES ‘ASSUMIREM A SUA RESPONSABILIDADE’

(Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)