Macau fatura o título paulista feminino de Hóquei sobre Grama

O Macau Esporte Clube conquistou nesse domingo (10) o título paulista feminino de Hóquei sobre Grama, ao vencer a partida final do torneio por 1 a 0 contra o Grêmio Interlagos. A partida foi realizada no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), e consagrou a equipe do MEC com o bicampeonato do torneio estadual.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Jéssica Rodrigues (de verde com a bola) fez o gol do título. (Foto: Edu Castelo Branco/FHESP)

Em uma partida das mais equilibradas, a equipe alviverde, que enfrentou o Grêmio Interlagos outras três vezes ao longo da competição, chegou ao gol que garantiu o título no segundo dos quatro períodos da partida, quando a zagueira Jéssica Rodrigues converteu um penalty corner, dando a vantagem para o time do Macau.

O Grêmio Interlagos, que buscou mais o ataque no primeiro quarto da partida, ensaiou uma pressão no início do terceiro período em busca do empate, sem sucesso. Com a vantagem no placar, Macau conteve os ataques do GIHG para conquistar o segundo título estadual.

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana para a primeira rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre Grama, no Rio de Janeiro (RJ). No sábado (16), Macau enfrenta o Desterro-SC, reeditando a final de 2016, e no domingo, as campeãs paulistas pegam o Carioca Hóquei. Já o Grêmio Interlagos mede forças com o Florianópolis e Desterro-SC.

Foto: divulgação

LEIA MAIS:
Macau bate Interlagos e é campeão paulista masculino de Hóquei sobre Grama