Macau bate Interlagos e é campeão paulista masculino de Hóquei sobre Grama

A equipe masculina do Macau Esporte Clube conquistou nesse domingo (10) o bicampeonato paulista de Hóquei sobre Grama. A equipe da zona sul paulistana bateu o Grêmio Interlagos pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no Estádio do Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), garantindo o título estadual.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Augusto França (de verde) foi o artilheiro e melhor jogador do campeonato. (Foto: Edu Castelo Branco/FHESP)

A partida, disputada sob forte calor no ABC paulista, começou com a equipe do Grêmio Interlagos dominando as ações, acuando o MEC na defesa. Apesar disso, o GIHG não conseguiu vazar o goleiro Milton Sanchez. No segundo período, a equipe verde e branca passou a atacar o rival, e chegou ao gol com Lucas “Tonight” Vinicius, após passe Ramos.

O segundo tempo começou com o Macau buscando o segundo gol. O time verde, porém, parou na falta de pontaria e no goleiro Anderson, que manteve o GIHG na vivo no confronto. Os 15 minutos finais tiveram o mesmo panorama, com o MEC ditando o ritmo do jogo, sem conseguir o tento. O Grêmio Interlagos, por sua vez, não criou chances para o empate, e viu o rival sair com a vitória e o título.

A campanha do Macau foi perfeita, com vitórias em todos os cinco jogos do campeonato. O time verde marcou 15 gols e não teve sua defesa vazada. Na fase inicial, o clube venceu o Interlagos e a Associação Desportiva Atlântica (ADA) duas vezes cada. O GIHG avançou a decisão com o segundo lugar.

As duas equipes voltam a campo nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, quando acontece a primeira rodada dupla do Campeonato Brasileiro da modalidade. O Macau fará apenas um jogo, contra o Carioca Hóquei-RJ, enquanto o Grêmio Interlagos enfrenta o Germânia-RJ e o Deodoro-RJ. As partidas acontecerão no Rio de Janeiro (RJ).

Foto: Edu Castelo Branco

LEIA MAIS:
Macau fatura o título paulista feminino de Hóquei sobre Grama