Esportes Olímpicos

Malásia é anunciada como sede do Mundial Paralímpico de Natação em 2019

Publicado às

Dennys Carvalho é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdade Integradas Alcântara Machado) e apaixonado por esportes. Já trabalhou na Rádio Escuta/Produção da REDETV!, operador de TV de uma empresa de monitoramento de mídia e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte.

Malásia

Crédito: Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX

O World Para Swimming anunciou nesta segunda-feira (18) que a Malásia será sede do Mundial Paralímpico de Natação, que será disputado em 2019. O campeonato será realizado entre os dias 29 de julho e 4 de agosto, na cidade de Kuching. 

Segundo a WPS, cerca de 600 nadadores de 70 países são esperados na capital do estado de Sarawak. Será a nona edição da competição, a primeira no continente asiático.

“Estamos satisfeitos em anunciar que a Malásia sediará a primeira edição do Mundial de Natação na Ásia. Os próximos anos serão incríveis para o esporte paralímpico no continente e Kuching verá os melhores nadadores a apenas um ano dos Jogos de Tóquio 2020”, disse Andrew Parsons, recém-eleito presidente do Comitê Paralímpico Internacional ao site da World Para Swimming.

“Agradecemos ao IPC pela decisão de premiar a Malásia com o Mundial de Natação. A escolha mostra o desejo do IPC de desenvolver os Comitê Paralímpicos Nacionais por todo o mundo dando a oportunidade de cultivar a capacidade de organizar e receber grandes eventos internacionais”, comemorou Nasarudin Tan Sri Datuk Seri Utama SM Nasimuddin, presidente do Conselho Paralímpico da Malásia.

A competição que acontece em dois em dois anos, a primeira edição nesse formato foi em 2013, em Montreal – Canadá. Neste ano, a Cidade do México sediará os jogos a partir de 30 de setembro a 6 de outubro.