Futebol

Com ausências e dúvidas, Mano comanda primeiro treino do Cruzeiro para a decisão

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Maurício Farias/Cruzeiro/Divulgação

O Cruzeiro começou a semana focado para a primeira partida da decisão da Copa do Brasil, que acontece no próximo dia 7, no Maracanã. Nesta segunda-feira, o técnico Mano Menezes comandou a primeira atividade visando o jogo no Rio de Janeiro. Até lá, o comandante celeste realizará outras duas atividades antes do embarque da delegação.

No treino desta segunda, o técnico celeste adotou o mistério e em uma parte da atividade a imprensa não pôde acompanhar o que foi feito na Toca da Raposa II. Contudo, o comandante estrelado não contou com Romero e Ezequiel, que foram poupados. O primeiro, porque ainda sente dores no tornozelo direito, enquanto o segundo, novamente sofre com uma pubalgia.

Outra dúvida de Mano Menezes para a decisão é em relação ao ataque, pois existe a possibilidade da manutenção do esquema sem um centroavante de origem ou optar pela entrada do jovem Raniel, que vem se destacando quando é acionado. O treinador celeste tem outras opções ofensivas, como Rafael Sóbis, Arrascaeta, Elber e Rafinha. O setor ainda conta com Alisson, que tem presença garantida entre os onze iniciais.

A atividade na Toca da Raposa II teve o retorno de Rafael Marques, que realizou trabalhos leves no gramado, depois de passar por cirurgia devido a uma hérnia inguinal no último mês. O atacante esteve ao lado de Judivan, que também começou os trabalhos de preparação física.

LEIA MAIS:

ÍDOLO DO CRUZEIRO RELEMBRA TÍTULOS NO CLUBE E FALA SOBRE A FINAL DA COPA DO BRASIL