Futebol

Maradona detona seleção de Sampaoli: “Vejo a escalação e me assusto”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Maradona faz duras críticas a Icardi e à seleção de Sampaoli (Foto: Reprodução/Facebook oficial de Maradona)

Crédito: Maradona faz duras críticas a Icardi e à seleção de Sampaoli (Foto: Reprodução/Facebook oficial de Maradona)

Diego Maradona é um barril de pólvora, que a qualquer momento podem explodir polêmicas. Desta vez não foi diferente. Em entrevista à DirecTV Sports da Argentina, o campeão do mundo em 1986 detonou a seleção montada por Jorge Sampaoli para os jogos contra Uruguai e Bolívia.

“Hoje temos uma seleção argentina que, quando eu vejo a escalação, me assusto. Acredito que existam jogadores melhores do que os que este homem convoca”, criticou ‘El Pibe’.

O principal alvo de Maradona foi o atacante da Inter de Milão, Mauro Icardi. As polêmicas de Maradona respingaram até no ex-jogador da seleção argentina Javier Zanetti, hoje vice-presidente da Inter, e em Wanda Nara, modelo e esposa de Icardi.

“Se quiseram encontrar um Batistuta em Icardi, erraram muito feio. Zanetti está se comportando como se fosse empresário dele”, disse Maradona, que completou falando sobre a esposa do camisa 9 da Inter: “Um dia falei com Bauza [ex-técnico da seleção argentina] e ele me disse que tinha três ligações de Wanda Nara. ‘Como ela conseguiu meu número de telefone?’, me perguntava o Patón”.

Com a chegada de Jorge Sampaoli, Mauro Icardi voltou a ser convocado para a albiceleste depois de ficar de fora por quatro anos. Na época, o atacante se envolveu com seu então companheiro de ataque na Sampdoria Maxi López. Maxi era casado com Wanda Nara e acusa Icardi de ter se envolvido com sua ex-mulher quando ainda eram casados. Com a volta do jogador da Inter à seleção, quem perdeu espaço foi Higuaín, que sequer foi convocado para os compromissos da Argentina pelas Eliminatórias.

“É uma falta de respeito. Higuaín pode ter ter perdido gols que mudariam a história do jejum da seleção, mas não se pode trocar um jogador que todo mundo conhece, como o Pipa, por um que ninguém conhece”, analisou Maradona.

Nesta terça-feira, a Argentina enfrenta a Venezuela no Monumental de Núñez, às 20h30. Com 23 pontos conquistados, os hermanos estão em quinto lugar, posição que não garantiria a classificação direta da seleção de Sampaoli à Copa do Mundo da Rússia.

LEIA TAMBÉM
FILHO DE MAXI LÓPEZ COMEMORA CONVOCAÇÃO DE ICARDI PARA A SELEÇÃO ARGENTINA

Saiba como se tornar um monstro das apostas com a Protipster