Em texto, Marcelo exalta Tite: “Eu mataria pelo Tite”

O lateral Marcelo da Seleção Brasileira e do Real Madrid, escreveu um texto para “ The Players Tribune”, onde falou da sua vida, recordou da sua infância no Rio de Janeiro e entre outras fatos marcantes para sua carreira, lembrou da importância de ter recebido a ligação do técnico Tite.

Rogério Araujo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução The Players Tribune

Marcelo foi mais um brasileiro que teve a oportunidade de escrever para o “The Players Tribune”. Ronaldinho Gaúcho, Daniel Alves e Ronaldo já tinham feito o mesmo. Em seu texto, o lateral exaltou o trabalho do técnico Tite na Seleção Brasileira e lembrou da ligação que ele (Tite), fez chamando-o de volta para Seleção Brasileira após não ter sido convocado por Dunga.
O lateral escreveu:

“Com o Tite como nosso técnico, eu sinceramente acredito que podemos colocar a bandeira brasileira de volta ao posto mais alto. (…) Aquele telefonema foi tudo para mim. Foi a primeira vez que eu recebi um telefonema de um técnico da Seleção Brasileira, e olha que faz 10 anos que eu jogo pela Seleção. Eu mataria pelo Tite, e vou fazer de tudo que eu posso para colocar um troféu de ouro na estante do meu avô”, escreveu Marcelo.

Outro ponto importante do texto, Marcelo afirma que quase desistiu de sua carreira quando tinha 15 anos e treinava em Xerém, pelas divisões de base do Fluminense. Mas, por insistência de seu avô, seu maior incentivador de sua carreira como jogador que sonhava em vê-lo jogar no Maracanã, e assim o fez persistir. Em outro momento, o brasileiro lembrou de quando acertou sua ida para o Real Madrid, onde permanece até hoje.
“Eu juro por Deus que eu achava que estava indo para lá só pra uma conversa. Quando eu cheguei para o encontro com o clube, eu vi os contratos com o símbolo do Real Madrid em cima – e assinei aquilo tudo rapidinho. Então, os caras de terno me levaram direto para o campo de futebol. Eles me apresentaram para a imprensa naquele dia. Eu não fazia ideia que já seria apresentado. Minha própria família no Brasil me disse que eles não acreditavam que era verdade até que eles viram a notícia aparecer no Globo Esporte.”

LEIA MAIS

Colômbia x Brasil: Assista aos Gols da partida das eliminatórias