Esportes Olímpicos

Martine Grael e Kahena Kunze conquistam a PRATA no Campeonato Mundial de 49er e 49erFX

Publicado às

Dennys Carvalho é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdade Integradas Alcântara Machado) e apaixonado por esportes. Já trabalhou na Rádio Escuta/Produção da REDETV!, operador de TV de uma empresa de monitoramento de mídia e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte.

Martine Grael e Kahena Kunze

Crédito: Foto: Jesus Renedo/Sailing Energy

Mais uma vitória para o esporte brasileiro. Martine Grael e Kahena Kunze conquistam a medalha PRATA no Campeonato Mundial de 49er e 49erFX, disputado em Portugal, com 39 pontos perdidos. Com o resultado, as campeãs olímpicas garantiram o segundo lugar na competição. A última e decisiva regata foi disputada neste sábado (02).

As brasileiras permaneceram nas cinco primeiras posições, durante toda a competição (entre as 56 duplas participantes), mostrando a regularidade vista nas três etapas da Copa do Mundo.

“Foi emocionante brigar pela vitória contra as mesmas equipes que estiveram no pódio no Rio. Foi muito além do que esperávamos, por conta de outras coisas com as quais estamos envolvidas”, disse Martine, que estava muito feliz com o resultado da dupla.

O título ficou com a dupla dinamarquesa Jena Mai Hansen e Katja Salskov-Iversen, com 30 pontos perdidos. Elas ficaram com o bronze nas Olimpíadas Rio 2016. A dupla neozelandesa Alexandra Maloney e Molly Meech, que ficou com a prata nos Jogos Olímpicos, completou o pódio no Mundial com 49 pontos perdidos.

QUER VER COMO FOI A COMPETIÇÃO? 

A regata da medalha está disponível na íntegra no YouTube CLICANDO AQUI.