Futebol Europeu

Médico do Stuttgart salva a vida de Gentner após pancada em campo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Stuttgart

Crédito: Reprodução / YouTube

Neste sábado (16), Stuttgart e Wolfsburg jogaram na Mercedes-Benz Arena e os donos da casa levaram a melhor vencendo os Lobos por 1 a 0, gol de Akolo. No entanto, o lance que mais chamou a atenção na partida envolveu o capitão da equipe, Gentner.

Christian Gentner se chocou com o goleiro Koen Casteels e acabou levando a pior. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, O capitão do Stuttgart teve diversas fraturas na face e acabou convulsionando em campo. O médico do time, Raymond Best, salvou a vida do jogador ao atendê-lo rapidamente, uma vez que o atleta estava sufocando com a própria língua.

REVEJA O LANCE

Gentner será operado nesta semana para corrigir as fraturas na cavidade do olho, nariz e mandíbula superior. Michael Reschke, diretor esportivo do Stuttgart, descreveu o ocorrido como “um golpe cruel” para o capitão e deseja, em nome do clube, “uma rápida recuperação”.

Os demais jogadores do Stuttgart expressaram apoio para Christian Gentner com uma foto nas redes sociais da equipe com a camisa do jogador. O goleiro Koen Casteels, do Wolfsburg, também desejou uma boa recuperação ao colega de profissão e lamentou a infelicidade do lance.

CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMA RODADA

Com a vitória diante do Wolfsburg, o Stuttgart chega a seis pontos na 9ª colocação da Bundesliga. O próximo compromisso da equipe será diante do Borussia Mönchengladbach, fora de casa, na próxima terça-feira (19). A bola rola no Borussia Park a partir das 13h30 (horário de Brasília).

LEIA MAIS
STUTTGART 1 X 0 WOLFSBURG: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS