Futebol

Mendoza promete ‘muita garra’ para Bahia vencer o Grêmio

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/ECBahia

Vivendo uma sequência negativa no Brasileirão, com apenas quatro pontos ganhos em cinco rodadas no returno, o Bahia precisa se reabilitar neste final de semana, contra o Grêmio, para não correr risco de ficar no Z-4.

Novamente titular no ataque tricolor, Stiven Mendoza prevê uma partida franca, com os dois times buscando o ataque desde o começo. Sabendo da necessidade de conquistar os três pontos na Fonte Nova, o colombiano promete “muita luta” para fazer a alegria da nação tricolor.

“Espero um jogo muito aberto. Por isso, temos que fazer como falei antes: pressionar muito, em cima, a saída de bola do Grêmio. Vai ser uma partida de alta intensidade, com muita luta, muita garra. É isso que temos que fazer mais em campo a partir de agora. Eles estão vindo de uma decisão no meio de semana, que é cansativa. Então, temos que usar isso para nosso favor. O Grêmio também precisa de uma vitória para recuperar no Brasileirão. Então, tenho certeza de que será um jogo muito difícil”, comentou o jogador.

Mendoza também falou sobre sua opinião sobre o elenco gremista e citou a importância de não deixar o adversário ter a posse de bola para não correr riscos.

“O Grêmio é um time muito qualificado. Por isso, não podemos dar a posse de bola para eles, pois são muito perigosos. Dar a chance de ficarem com a bola é o maior perigo que corremos diante deles. Por isso, temos que jogar no campo deles, pressionando “em cima” a saída de bola. E não podemos errar. Se tivermos apenas uma chance de gol, temos que fazer”, destacou o jogador.

Em 16º lugar na Série A, o Bahia tem 27 pontos, a mesma pontuação de São Paulo e Coritiba – dois primeiros times dentro do Z-4.