Futebol

Mercado da bola: Atacante ex-Palmeiras e Bahia acerta com o Ceará

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/ECBahia

Na luta pelo acesso à primeira divisão nacional, o Ceará acertou a contratação de mais um jogador para a Série B. Trata-se do atacante Maikon Leite, ex-Palmeiras e Bahia.

A transferência para o Ceará foi oficializada pelo próprio clube cearense, por meio de seu site oficial. O jogador assinará contrato até o final da Série B, emprestado pelo Bahia neste período.

Maikon Leite chega ao Vozão após uma passagem discreta de sete meses pelo Bahia. O atacante deixou o Tricolor Baiano com dez partidas disputadas – apenas duas como titular – e sem gols marcados. Sua última participação aconteceu no segundo tempo da derrota para o Botafogo.

Com apenas três partidas disputadas na Série A, Maikon Leite passou mais tempo no departamento médico do que à disposição dos treinadores, perdendo de vez seu espaço com o retorno de jogadores titulares que estavam lesionados.

Carreira

Com 29 anos, Maikon Leite tem um extenso currículo. O jogador ganhou destaque pelo Santos, onde permaneceu até 2011 e trocou o clube pelo Palmeiras. Com a camisa palmeirense, teve sua melhor temporada em 2012, com 48 jogos e nove gols marcados.

A partir de 2013, o jogador começou a perder seu espaço no elenco alviverde e passou a ser emprestado com frequência pelo Palmeiras. Atuou por Náutico, Atlas-MEX, Sport e Al-Shaab. Já sem contrato com o Verdão, atuou pelo Toluca-MEX, antes de chegar ao Bahia e, agora, no Ceará.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo