Futebol

Mercado da bola: Barcelona acerta rescisão de contrato com meia brasileiro

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Sem espaço no elenco principal e fora dos planos do Barcelona para o futuro, o jovem brasileiro Werick Maciel teve seu contrato rescindido com o time catalão.

Empresariado pelo tetracampeão mundial Mazinho – pai de Tiago e Rafinha Alcântara – Werick vinha compondo o elenco do time B dos juvenis do Barcelona, que disputa divisões inferiores na Espanha.

Na temporada passada, o jogador chegou a ser cedido para ganhar experiência em um nível mais alto no Girona, da segunda divisão espanhola. Entretanto, não conseguiu se firmar como uma das principais opções do time que conquistou o acesso à elite nacional.

No Barcelona, Maciel tinha contrato válido até o final de 2018. O meio-campista de 18 anos comentou sobre sua saída do Barça.

“Tive um ano inesquecível no Girona, de muito aprendizado e muitos desafios. Era um ano complicado de adaptação. É sempre difícil sair do Barcelona para outro time, então tive de me adaptar ao jogo do Girona. Eu tinha a confiança de todos, mas depois ela foi se perdendo. A relação com o treinador não era muito boa. Digo que foi um ano bonito, porque aprendi. Muita luta, exigência, e tento tirar sempre as coisas positivas”, comentou o jovem atleta, ao portal globoesporte.com.

Após deixar o Barça, Werick Macial tem mais um ano como atleta juvenil na Espanha, porém ainda aguarda propostas de outros clubes para definir seu futuro.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino