Futebol

Mercado da bola: Chapecoense acerta contratação de zagueiro do São Paulo

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/São Paulo

A Chapecoense tem mais um reforço confirmado para o restante da temporada. Trata-se do zagueiro Douglas, emprestado pelo São Paulo.

Fora dos planos do técnico Dorival Júnior para o restante do Campeonato Brasileiro, Douglas desembarca em Chapecó com um contrato por empréstimo válido até o final do Catarinense de 2018, que termina em maio.

Contratado pelo São Paulo em 2016, o zagueiro de 27 anos não conseguiu firmar seu espaço no clube do Morumbi, atuando em apenas sete partidas. Durante o Paulistão, o defensor chegou a ter uma sequência de jogos como titular, mas não agradou.

Como atuou em apenas um jogo válido pelo Brasileirão, Douglas está livre para defender a Chapecoense nas próximas 16 partidas da Série A, restando apenas regularização para estar apto a entrar em campo. Além de passagem pelo Tricolor Paulista, o zagueiro também já atuou por Vasco e Dnipro-UCR.

Reforço da Chapecoense para o returno, Douglas chega para tentar acertar um problema crônico da defesa alviverde neste campeonato. O Verdão do Oeste é o segundo time com mais gols sofridos na competição. Os atuais titulares são Douglas Grolli e Fabrício Bruno, enquanto Luiz Otávio é reserva. Victor Ramos está afastado do grupo.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino