Futebol

Veja o que mudou nos clubes desde o último Santos x Corinthians na Vila Belmiro

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Santos

Crédito: Foto: Rodrigo Gazzanel

O time do Santos receberá mais uma vez o Corinthians na Vila, no próximo domingo (10), em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão.

Na última vez que as equipes se enfrentaram no estádio, os momentos eram bem diferentes em ambos os times. Em 2016, a partida aconteceu pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, praticamente há um ano, e quem se deu melhor foi o Peixe, que venceu a partida de virada, por 2 a 1.

Primeiramente, hoje em dia nem Santos e nem Corinthians mantiveram os treinadores que comandaram seus respectivos times naquela ocasião. Cristovão Borges, considerado principal culpado pelo resultado negativo, deixou o Timão alguns jogos depois, e Dorival Júnior saiu em junho deste ano, justamente após derrota para o mesmo rival na Arena Corinthians.

Os momentos das equipes também eram totalmente distintos, apesar da briga na parte de cima da tabela. O time da baixada santista vinha de três derrotas consecutivas, e hoje, mantém a  maior série invicta da competição. O alvinegro paulista também vivia uma série de mudanças e não possuía um time formado que tivesse uma regularidade.

Dos jogadores titulares daquele dia, as principais mudanças de lá para cá no Santos foram a saída de Thiago Maia, negociado neste ano com o Lille, da França, Vitor Bueno, atualmente lesionado, e Rodrigão, que também já não faz mais parte do elenco.

No Corinthians, as mudanças são ainda maiores. Uendel, Marlone, Lucca e Gustavo, titulares naquele jogo, já não são mais jogadores do Timão. Além disso, Vilson e Giovanni Augusto também perderam espaço com Carille, o primeiro por lesão, e o outro por questões técnicas.

Os gols daquele jogo foram marcados por Marlone, hoje em dia no Atlético-MG, para o Corinthians, e Renato e Vitor Bueno, para o Santos. Veja os melhores momentos:

LEIA MAIS:
Timão pode ter time “ideal” contra o Peixe