Futebol

Na Vila Belmiro, Santos não perde para clubes estrangeiros há mais de três décadas

Publicado às

Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.

Crédito: Foto: Conmebol

O Santos enfrenta o Barcelona-QUE, nesta quarta-feira (20), às 21h45 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Contra a equipe equatoriana, o Peixe vai defender duas invencibilidades. 

A equipe santista está há 33 anos sem perder para clubes estrangeiros em jogos disputados na Vila Belmiro, em partidas válidas pela Libertadores. A última derrota aconteceu em 1984, quando o Peixe foi derrotado pelo Junior Barranquila-COL, por 3 a 1. 

Após 1984, o alvinegro voltou a disputar a Libertadores em 2003, de lá pra cá, a equipe santista disputou 34 jogos, sendo 29 vitórias para o Peixe e cinco empates.

Retrospecto contra o Barcelona-EQU
Na história, as equipes já se enfrentaram quatro vezes, em todas as ocasiões o alvinegro praiano não foi derrotado, foram três vitórias e um empate, marcando onze gols e sofrendo quatro.  

O primeiro duelo foi em 1962, o Peixe venceu por 6 a 2. Em 2004, os clubes se enfrentaram duas vezes, no confronto disputado em Guayaquil o alvinegro venceu por 3 a 1, no jogo de volta na Vila Belmiro, a equipe santista venceu por 1 a 0.  

A última partida contra os equatorianos foi na última quarta-feira (13), os clubes empataram por 1 a 1. Para avançar para a semifinal o alvinegro precisa apenas empatar sem gols. 

 

LEIA MAIS:
Jean Mota explica porque recusou proposta da Arábia e permaneceu no Santos
Cotado para substituir Lucas Lima, Jean Mota se diz preparado para ser titular 
Santos ‘responde’ não convocação de Vanderlei para Seleção Brasileira

Vanderlei é o goleiro com mais defesas difíceis na temporada; veja os números