Futebol Internacional

Napoli goleia e assume a ponta do italiano

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Com direito a tripleta (três gols em uma mesma partida) de Mertens, Napoli massacra o Benevento por 6 a 0 e termina a quarta rodada na primeira posição.

 

Inspirado, o belga Dries Mertens marcou três gols e ajudou a Azzurri alcançar a liderança do Campeonato Italiano. Com quatro vitórias, em quatro jogos, a equipe napolitana ainda não sabe o que é perder pontos no campeonato. Juventus e Internaziole também estão 100%, porém a equipe de Maurizio Sarri possui saldo de gols maior que os concorrentes; são13, contra10 da Juve e nove da Inter.

 

Os gols de Mertens

 

No primeiro gol Insigne cruzou da esquerda e Mertens no meio dos dois zagueiros desviou de perna direita. No segundo e no terceiro, o camisa 14 foi preciso ao marcar nas cobranças de penalti. Os outros tentos foram assinalados por Allan – ex-Vasco, Lorenzo Insigne e Callejon.

Já o caçula Benevento continua sem somar pontos na tabela de classificação, são quatro derrotas, em quatro jogos. Um gol marcado e 10 sofridos.

Abre aspas para o treinador Maurizio Sarri do Napoli:

O Mertens deu uma evolução importante a equipe. Mas mesmo antes, do lado de fora, foi um grande jogador

Pela manhã a Juventus fez valer seu favoritismo ao bater o Sassuolo por 3 a 1, com uma exibição de gala do argentino Dybala. Teve até hat-trick do atacante da seleção “hermana”.

Próximo aos líderes, o Milan também se deu bem na rodada ao vencer a Udinese, em casa, pelo placar de 2 a 1. Nikola Kalinic marcou os dois da equipe de Milão, enquanto Kevin Lasagna descontou para o time de Udine.

Outros resultados:

Crotone 0 x 2 Internazionale

Fiorentina 2 x 1 Bologna

Roma 3 x 0 Hellos Verona

Spal 0 x 2 Cagliari

Torino 2 x Sampdoria

Chievo 1 x 1 Atalanta

Genoa 2 x 3 Lazio

 

Na próxima rodada o Napoli vai a Roma, quarta -feira (20) enfrentar a Lazio, ás 15:45 (horário de Brasília)