Mídia Esportiva

Narrador muda de emissora e vira colega do filho, que vibra: “Sou um homem de sorte”

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Marco Antônio Pereira

Foto: Rádio Gre-Nal

Crédito: Foto: Reprodução/redes sociais

As emissoras de rádio do Rio Grande do Sul seguem fazendo mudanças em suas programações e modificando o seu quadro de comunicadores. Nesta segunda-feira, 4, por exemplo, o tradicional narrador Marco Antônio Pereira foi oficializado como o novo locutor da Rádio Gre-Nal, onde será colega do próprio filho, Henrique Pereira.

Henrique integra o quadro de repórteres e narradores da Gre-Nal e se mostra radiante com a aquisição da emissora. Em contato com a reportagem do Torcedores.com nesta terça-feira, ele falou sobre a alegria de poder trabalhar com o próprio pai e com Haroldo de Souza, igualmente narrador da rádio, que também tem larga trajetória dentro do jornalismo.

LEIA MAIS:

Destaque do Sport, jovem meia lamenta ter tido poucas oportunidades no Inter

Na torcida pelo Inter, Anselmo ainda não acredita no rebaixamento: “Me pergunto até hoje”

“Olha, a ficha ainda não caiu para mim, só vai cair na real no momemto em que dividir uma jornada com ele, que é uma grande referência para mim mesmo quando esteve fora, em outras emissoras. Agora, trabalhar com ele e com o Haroldo de Souza juntos… sem dúvidas, sou um homem de muita sorte. Espero a cada dia aprender com os dois que juntos têm 18 Copas do Mundo no currículo”, comemorou Henrique.

Marcão, como é carinhosamente chamado pelos colegas e pela audiência, estava na Rádio Guaíba desde 2015 e fazia parte do processo de reestruturação da emissora. Em agosto, no entanto, ele teve seu desligamento confirmado e não chegou a anunciar o seu futuro na profissão. Já na tarde desta segunda-feira, ele foi anunciado na Gre-Nal e participou de uma mesa redonda ao lado de outros debatedores.

Por 24 anos, Marco Antônio Pereira trabalhou no Grupo RBS e se notabilizou como um dos principais narradores esportivos do Rio Grande do Sul ao comandar jornadas épicas da dupla Gre-Nal e também em Copas do Mundo. Ele iniciou sua carreira na Rádio Progresso, em Novo Hamburgo, em 1981.

Relembre duas narrações históricas do narrador Marco Antônio Pereira:

Inter 1×0 Corinthians – Brasileirão de 2013

Grêmio 1×0 Corinthians – Brasileirão de 2013

*Este artigo tem parceria com a Fan Page “Como é Bom Ser Colorado” – curta abaixo!