Náutico pode ter duas novidades para jogo diante do Internacional

O Náutico briga para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série-B e o próximo compromisso não será nada fácil, pois o time encara o líder Internacional, em Caruaru. Para o duelo, o Timbu poderá ter duas novidades, pois os atacantes Rafael Oliveira e Dico tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e poderão fazer a sua estreia pelo alvirrubro.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Léo Lemos/Náutico/Divulgação

Inclusive, a questão do entrosamento não será problema para os atletas, pois jogaram juntos pelo Botafogo-PB onde foram responsáveis por 35 dos 62 gols marcados pela equipe paraibana. Rafael Oliveira marcou 23 vezes, enquanto Dico balançou as redes em 12 oportunidades.

Esta é uma das tentativas do Náutico para melhorar  o aproveitamento do sistema ofensivo, pois o Timbu tem o segundo pior ataque do Campeonato Brasileiro da Série-B, perdendo apenas para o ABC, lanterna da competição. Atualmente os comandados de Roberto Fernandes possuem média de apenas 0,7 tentos marcados por jogo, sendo que em apenas três ocasiões conseguiram balançar as redes mais de uma vez em uma mesma partida.

“Dico vem como artilheiro do Botafogo-PB da Série C. Rafael Oliveira é um dos artilheiros do Brasil na temporada. São jogadores que, dentro da condição do Náutico, estão vindo para tentar dar mais opção”, analisou Fernandes em coletiva de imprensa.

Após encarar o Internacional, o Náutico vai até o Durival Britto para medir forças contra o Paraná.

LEIA MAIS:

AMÉRICA-MG X VILA NOVA: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV