Futebol

Náutico x Brasil de Pelotas: saiba o que está em jogo

Publicado às

Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Náutico

Crédito: Foto: Divulgação/Site Oficial do Náutico

Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Pernambuco, mais um capítulo do drama do Náutico no Campeonato Brasileiro da Série B será escrito. O Timbu aparece na vice-lanterna com 17 pontos e enfrenta o Brasil de Pelotas.

O time de Roberto Fernandes está oito pontos atrás da primeira equipe fora da zona do rebaixamento, serve de alento que na última partida em casa o clube pernambucano fez 2 x 0 no Figueirense. Junto com o último colocado ABC, o Alvirrubro possui o pior ataque da competição.

Em relação a equipe que vai iniciar o jogo com o Brasil de Pelotas, o treinador do Náutico esclareceu em entrevista coletiva que tem uma dúvida no meio-campo.

“A dúvida é entre o Iago e o Bruno (Mota). É apenas uma posição, mas ela diferencia bastante. Com Iago, consigo ter a intensidade que o torcedor viu diante do Figueirense, uma das melhores partidas do Náutico dentro da competição. Com o Bruno, não vamos ter isso. Vamos ter outras vantagens. A gente ganha na posse de bola. Ganha um meio de campo um pouco mais qualificado, mas a gente perde na intensidade”, explicou.

O Timbu deve ser escalado com: Jeferson; Joazi, Aislan (Breno Calixto), Feliphe Gabriel e Henrique Ávila; Amaral, Diego Miranda e Giovanni; Iago (Bruno Mota), Gilmar e William.

FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO X BRASIL DE PELOTAS

Motivo do jogo: 23ª rodada do Brasileirão da Série B
Data e horário: 06 de setembro de 2017, quarta-feira, às 21h45
Local: Arena Pernambuco, em Recife
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa – PI (CBF)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga – PI (CBF) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa – PI (CBF)

LEIA MAIS: COPA DO NORDESTE VOLTA A TER FORMATO MAIS EMOCIONANTE EM 2018