Basquete

NBA: Carmelo Anthony acerta troca bombástica para o Oklahoma City Thunder

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Getty Images

Estrela da franquia do New York Knicks por sete temporadas, o ala Carmelo Anthony já arrumou suas malas para se transferir ao Oklahoma City Thunder, em uma troca que envolve a cessão de outros dois jogadores do OKC para o elenco novaiorquino.

De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, nome de maior credibilidade na cobertura da NBA, da ESPN norte-americana, Carmelo Anthony aceitou abrir mão de uma cláusula que o permitia vetar qualquer troca que o New York Knicks tentasse fazer por ele.

Após temporadas sem sucesso e sem frequentar os Playoffs da NBA, Carmelo foi quem solicitou ao Knicks uma troca e listou Cavaliers e OKC como franquias aceitáveis.

Para levá-lo para a cidade de Oklahoma, o Thunder mandará ao Knicks o ala Doug McDermott, o pivô Enes Kanter e uma futura escolha de primeiro round do Draft 2018.

Com a camisa do Oklahoma City Thunder, Carmelo formará um dos trios mais badalados da liga, ao lado do armador Russell Westbrook, atual MVP (prêmio de jogador mais valioso), e do ala Paul George, recém-contratado junto ao Indiana Pacers.