Futebol

Newell’s x Godoy Cruz: Veja os gols do jogo pela Copa Argentina

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Jogadores do Godoy Cruz comemoram a vitória sobre o Newell's e a classificação para as oitavas da Copa Argentina (Foto: Reprodução/Twitter oficial da Copa Argentina)

Crédito: Jogadores do Godoy Cruz comemoram a vitória sobre o Newell's e a classificação para as oitavas da Copa Argentina (Foto: Reprodução/Twitter oficial da Copa Argentina)

Foi suado, foi sofrido, foi na raça. Em resumo, foi heroica a classificação do Godoy Cruz às oitavas de final da Copa Argentina. Na noite desta segunda-feira, o Tomba venceu o Newell’s Old Boys em Santa Fé, no Estádio 15 de Abril, casa do Unión, por 2 a 1, com gol de Santiago ‘Morro’ García nos acréscimos da segunda etapa.

Com a proximidade entre as cidades de Rosário e Santa Fé (cerca de duas horas de carro), o que era para ser um jogo em campo neutro acabou deixando o Newell’s como local. A equipe rubro-negra fez jus ao apoio da torcida e controlou as ações da partida do início ao fim. Depois de perder duas boas chances ainda no comecinho, aos 23 minutos, os Leprosos foram presenteados com um gol contra de Leonel Galeano. O camisa 10 Brian Sarmiento cruzou rasteiro, o zagueiro do Godoy Cruz tentou cortar e acabou desviando a bola, que ia nas mãos do goleiro Burián, para o fundo das redes.

Newell’s 1 x 0 Godoy Cruz – Gol contra de Leonel Galeano

A festa rosarina durou muito pouco. Seis minutos para ser exato. Correa deu belo drible em Bianchi e percebeu a passagem de Felipe Rodríguez sozinho pela direita. O camisa 9 deu belo passe e Rodríguez bateu cruzado, no pé da trave para empatar a partida.

Newell’s 1 x 1 Godoy Cruz – Gol de Felipe Rodríguez

A partir daí brilhou a estrela do goleiro Leonardo Burián, do Godoy Cruz. O arqueiro fez três boas defesas que evitaram que o Newell’s retomasse a liderança. Aos 26 minutos do segundo tempo, o zagueiro Leandro Olivares deu uma cotovelada em Guevgeozián e foi expulso, deixando o Godoy com um a menos. O rubro-negro de Rosário seguia pressionando e parando nas mãos de Burián. Quando tudo se encaminhava para a decisão por pênaltis, a zaga do NOB cochilou e Santiago ‘Morro’ García, aquele que é a compra mais cara da história do Atlético-PR, bateu na saída de Pocrnjic para selar a classificação do Tomba.

Newell’s 1 x 2 Godoy Cruz – Gol de Santiago García

Com a vitória, o Godoy Cruz se classificou para enfrentar o Banfield nas oitavas de final da Copa Argentina e ainda garantiu uma premiação de 850 mil pesos argentinos (cerca de R$ 155 mil).

LEIA TAMBÉM
ALDOSIVI X VÉLEZ: ASSISTA AO GOL DO JOGO PELA COPA ARGENTINA