Futebol

Niltão ou Engenhão? Presidente do Botafogo explica a situação

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Botafogo

Crédito: Crédito de imagem: Site oficial Botafogo

O Botafogo conseguiu mudar o nome do antigo estádio João Havelange, mais conhecido como Engenhão, para Niltão Santos, ganhando assim o apelido de Niltão. Contudo, muitas vezes a casa alvinegra é chamada pelo nome ou pelo apelido antigo, devido, em parte, ao pouco tempo em que tal modificação ocorreu.

Questionado sobre este fato durante participação no programa Seleção Sportv, nesta segunda-feira (04), o presidente Carlos Eduardo Pereira não escondeu a sua insatisfação, mas garantiu que isso pode ser superado com o tempo:

LEIA MAIS:
PREPARADOR FÍSICO DO FOGÃO EXPLICA SITUAÇÃO DE JOEL CARLI
BOTAFOGO SUPERA TRAUMA TÁTICO DE 2017 EM VITÓRIA SOBRE O BAHIA; CONFIRA

“Acho que em alguns momentos a gente tem que trabalhar essa questão de nome. É marketing. A gente escolheu o nome do Nilton por tudo que ele representou para o futebol brasileiro, mais especialmente para o Botafogo. Ele só tirou a camisa do Botafogo para vestir a da seleção brasileira. Eu que tive o privilégio de lidar como Nilton, meu pai frequentava General Severiano, e o Milton dizia para a gente que se sentia muito mais confortável com a camisa do Botafogo do que com a da seleção. Para nós é uma figura lendária. Reúne um nível de rejeição muito baixo entre as pessoas do esporte por ter sido sempre um símbolo da elegância. Em 2015, adotamos como nome fantasia, e agora o prefeito Crivella trocou oficialmente o nome para estádio Nilton Santos. Então o botafoguense sente quando ele não é chamado de Nilton Santos. Mas são coisas que podem ser superadas”, disse Carlos Eduardo Pereira.

Crédito da Foto: Site oficial/Botafogo