Futebol Europeu

Novara x Parma: Gialloblù vencem e se mantêm 100% na Segundona italiana; veja o gol

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.

Novara x Parma

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/Youtube

Novara x Parma se enfrentaram neste domingo (3), no Stadio Piola, pela segunda rodada da Serie B do Campeonato Italiano. Os Gialloblù se deram melhor e, mesmo fora de casa, conquistaram a vitória por 1 a 0.

O resultado foi suficiente para manter a equipe com 100% de aproveitamento: seis pontos em dois jogos, ocupando a terceira colocação. Os mandantes seguem zerados e estão na zona de rebaixamento, em 20º lugar.

O único gol da partida foi marcado aos 21 minutos do primeiro tempo, com Antonino Barillà, que aproveitou jogada ensaiada após escanteio e finalizou da entrada da área. Depois, o Parma teve chances para ampliar, mas também levou sufoco na etapa final e se segurou o máximo que deu para não levar o empate.

Passado vencedor e craques

O Parma tem taças importantes em sua sala de troféus. Foi campeão da Copa da Itália em 1992, da Supercopa da Itália em 1994, da Recopa da Europa em 1993, além da Copa da Uefa em 1995 e 1999. O atual presidente do clube é Nevio Scala, ex-técnico que conquistou todos esses títulos.

Jogadores de nome já vestiram a camisa do time, como por exemplo o goleiro Buffon (campeão mundial pela Itália em 2006 e hoje na Juventus-ITA), o arqueiro brasileiro Taffarel, o zagueiro francês Thuram, o zagueiro italiano Canavarro, o volante argentino Verón, o meia japonês Nakata, o atacante colombiano Asprilla, o atacante brasileiro Amoroso e o atacante argentino Hernan Crespo.

Assista no player acima ao gol de Barillà!

VEJA MAIS
LATERAL CAMPEÃO MUNDIAL COM A ITÁLIA EM 2006 BUSCA EMPREGO PELO LINKEDIN
APÓS FALÊNCIA, PARMA RESSURGE, CONSEGUE 2º ACESSO SEGUIDO E JOGARÁ SERIE B ITALIANA
OPINIÃO: PARMA, O GRANDE ITALIANO QUE ESTÁ SE REERGUENDO