O dia em que a Portuguesa enfrentou o poderoso Real Madrid

Após ter sido vice-campeã brasileira em 96, a Lusa ganhou mais destaque não só no cenário nacional como no cenário internacional e foi convidada para fazer um amistoso contra o Real Madrid.

Kayque Dias
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Blog Futebol Nostálgico.

Em partida válida pelo Troféu Santiago Bernabeu, no dia 26 de agosto de 1997, o torneio que abre a temporada para o time madrilenho, teve a Lusa como adversária e a equipe rubro-verde não deu mole para aos merengues, mas o jogo terminou em 1×0 para o Real, gol de Mário Canabal de cabeça, após falha da defesa lusitana.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

LEIA MAIS:
Categorias menores da Lusa se preparam para a partida de volta da semifinal do Campeonato Paulista
Portuguesa vence o Santos no Canindé pelo placar mínimo
Portuguesa apresenta novidades no departamento de futebol

A Lusa entrou em campo com: Sérgio; Walmir Santos, César, Emerson e Augusto; Capitão, Roque (Ricardo Miranda), Estanislao Struway e Rodrigo; Alex Alves e Tuta (Tico).

O jornal “Mundo Deportivo” fez a matéria sobre o jogo e destacou a partida como “fria e de pouca qualidade” além de ter apenas 25 mil espectadores no Santiago Bernabeu e a equipe madridista atuar com alguns reservas que não convenceram na partida. O meia-atacante lusitano, Rodrigo Fabri que foi vendido para o Real Madrid, foi considerado o destaque da partida pelo lado da Lusa, para os jornalistas da época.

 

***Crédito da foto/Colaborador: Fabiano Domingues.