Futebol

O que vale a reta final das Eliminatórias para o Brasil de Tite?

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Brasil

Crédito: Reprodução: Facebook Oficial Confederação Brasileira de Futebol

Já classificado para a fase final da Copa do Mundo, que será disputada na Rússia no ano que vem, a seleção brasileira apenas cumpre tabela nos jogos restantes das Eliminatórias Sul-Americanas.

Nestes últimos jogos como na vitória sobre o Equador e o empate com a Colômbia, por exemplo, o Brasil já estava garantido no Mundial. E ainda restam duas partidas: Bolívia fora de casa e Chile no Allianz Parque.

Nestes dois últimos jogos das Eliminatórias poderá ser a chance de Tite realizar mais testes ainda visando já a Copa do Mundo. Contra a Colômbia na última quarta, o comandante testou Roberto Firmino colocando Gabriel Jesus no banco de reservas. Filipe Luís jogou na lateral-esquerda. Mais testes assim deverão ser feitos nos jogos seguintes.

As novidades podem aparecer até na convocação. Jogadores que vem se destacando no Campeonato Brasileiro talvez ganhem uma chance com Tite.

Em um turno das Eliminatórias em que Tite esteve no comando e os amistosos feitos, muito mudou. A seleção está praticamente pronta para o Mundial. E de agora em diante apenas alguns ajustes deverão ser feitos. Sem pressão e com um time base praticamente definido, Tite pode trabalhar para buscar alternativas com outros atletas.

Leia mais: Gabriel Jesus dá chute no vácuo e palmeirenses lembram de Valdivia