Futebol

Opinião: 5 perguntas que o torcedor do Palmeiras quer fazer a Felipe Melo

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Futebol

Crédito: Foto: Reprodução/ Sportv

A poucos dias do fechamento total da janela europeia (na Turquia, as negociações se encerram na sexta-feira), o Palmeiras acena com a possibilidade de reintegrar o volante Felipe Melo.

O presidente Maurício Galiotte tem reunião marcada para o início da semana de maneira a resolver o assunto – a tendência é que o camisa 30 volte ao plantel comandado pelo técnico Cuca, com quem se desentendeu após a eliminação do clube na Copa do Brasil.

Pensando nisso, esse repórter fez uma lista de CINCO perguntas que o torcedor do Palmeiras, em geral, faria se tivesse a oportunidade de comparecer a uma entrevista coletiva do atleta após sua possível reintegração.

Quero deixar bem claro que esse artigo é uma opinião do autor e você tem todo direito de concordar (ou não). Por isso, deixei alguma pergunta de fora? Então pode sugerir na caixa de comentários. 

Vai falar que você não faria, ao menos, uma dessas aí? A número 1 eu tenho certeza que você perguntaria!

1 — Por que você mandou fazer um porta-retrato com a foto do soco no Míer (jogador do Peñarol)?

Explicando: Felipe postou, durante o jogo do Brasil contra o Equador pelas Eliminatórias, uma foto em que é possível ver um porta-retrato ao lado da televisão com a imagem dele dando um soco em Matías Mier na confusão após a vitória do Palmeiras por 3 a 2 sobre o Peñarol em Montevidéu, pela Libertadores.

Reprodução/Instagram

2 — O que você sentiu quando viu o 1º tempo pífio do Palmeiras contra o Barcelona?

O camisa 30 foi afastado do time após a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, no fim de julho, e por isso não foi usado por Cuca para o jogo decisivo da Libertadores, no dia 9 de agosto. Considerado um dos favoritos da competição, o Verdão fez um péssimo primeiro tempo e só foi ganhar com gol de Moisés. Nos pênaltis, todavia, a equipe foi eliminada em pleno Allianz Parque.

3 — Vai ter clima para voltar a trabalhar com o Cuca? Está pronto para encarar uma sequência no banco?

Cuca nitidamente não tem em Felipe Melo sua principal opção para o meio-campo. O treinador gosta de jogadores mais rápidos na transição da defesa para o ataque e, antes do desentendimento, vinha deixando Melo no banco. A tendência é que isso continue, com ou sem Felipe de volta ao elenco.

4 — Você acha que precisa de um psicólogo nessa altura de sua carreira?

Se um áudio vazado foi capaz de expor a raiva com Cuca, é melhor Felipe Melo se cuidar com quem fala sobre Palmeiras ou quem sabe frequentar um psicólogo para “domar” suas emoções. Seria uma boa saída para evitar mais atritos com o comandante?

5 — Você irá ser mais comedido nas entrevistas ou vai dar um “carrinho” no repórter?

Já deu para perceber que Felipe Melo é um prato cheio para entrevistas. Desde o começo do ano, falou-se em “FM” e veículos de comunicação fazem a festa com suas declarações. Após os jogos, então, nem se fala. E se o Palmeiras perde então… Se reintegrado, será que o volante vai continuar dando essas declarações bombásticas ou pretende cortar um pouco as relações com os repórteres na zona mista? Quero saber.

LEIA TAMBÉM:
Palmeiras, Corinthians e Internacional estavam melhores que São Paulo quando rebaixados

Gabriel Jesus e Neymar esbanjam habilidade e desafiam a “física” em treino; assista