Opinião

Opinião: Arbitragem erra e prejudica o Vasco não só na partida de hoje

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Brasileirão

Crédito: Getty Images

O Vasco da Gama fez uma partida correta diante do Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, na cada da equipe paulista. Aplicado taticamente, o time comandado por Zé Ricardo anulou as principais ações do adversário na maior parte da partida, porém, sucumbiu na etapa final.

Com mais volume de jogo, o Timão fez por merecer o resultado positivo, contudo, a maneira como o gol de Jô foi marcado está dando o que falar: com a mão, o camisa 7 do Corinthians empurrou a bola para o fundo das redes de forma irregular, mas o lance não foi assim assinalado pela arbitragem.

LEIA MAIS:
A EMOÇÃO DE LEVAR MINHA FILHA PELA PRIMEIRA VEZ EM SÃO JANUÁRIO

Sem pontuar na 24ª rodada, o Gigante da Colina se manteve com 31 pontos somados, mas caiu da 8ª para a 9ª posição e se viu um pouco mais longe de conquistar uma vaga no G-6 do Brasileirão. A diferença para uma vaga na Libertadores antes de a bola rolar era de 3 pontos, porém agora é de 6 pontos.

O erro da arbitragem ao não assinalar mão na jogada de Jô não foi só determinante para a derrota do time vascaíno na tarde deste domingo (17), ele também atrapalha a equipe carioca na busca por uma vaga na Libertadores do ano que vem. O ponto tirado do Vasco vai fazer falta.

Credito da Foto: Getty Images