Futebol

Opinião: Ataque avassalador dita ritmo em vitória do Internacional

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Inter

Foto: Leandro Damião

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook Oficial SC Internacional

Na tarde deste sábado (16), o Internacional recebeu o Figueirense no Beira-Rio, pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro – Série B. A atuação do sistema ofensivo se tornou o destaque no 3 a 0 do Colorado, que volta a ser líder da Série B.

Logo de início, o Internacional mostrou que iria fazer valer o seu fator casa, abrindo o placar com William Pottker aos 3 minutos. Na data de hoje se comemora 72 anos do “Gol de plano inclinado”, anotado por Carlitos em duelo contra o Cruzeiro-RS. A relação do gol de Carlitos com o de Pottker pode ser feita para afirmar que nem sempre a beleza é tudo no futebol. O bel gol anotado em 1945 até ajudou na partida, mas a mesma terminaria no placar de 4 a 4, enquanto o gol do atual camisa 9 colorado vai de encontro com a bola e de joelho abriu o caminho para uma importante vitória.

Leandro Damião e Nico López no segundo tempo ainda complementaram o resultado, que deixa o Inter com os mesmos 45 pontos do América Mineiro, porém os gaúchos possuem uma vitória a mais no campeonato, ocupando assim a liderança após os tempos de incerteza que afetaram a equipe do Beira-Rio nesta temporada.

Na próxima rodada, os comandados de Guto Ferreira vão até Recife, onde enfrentam o vice-lanterna Náutico, buscando sair com a vitória e manter a liderança, restando ainda 13 rodadas para o fim do campeonato.

Ainda há muito para ser disputado e a diferença de pontos do Inter para a primeira equipe fora da zona de acesso é de sete pontos até o momento. O número pode parecer grande, mas exige cuidado e dedicação do colorado para que algumas das atuações que foram vistas nesta temporada não se repitam.

 

LER MAIS:

Inter goleia Figueirense e volta à liderança da Série B

Veja a classificação do Internacional na Série B após vitória em casa