Opinião: Atlético Mineiro avança, mas não convence completamente

Na noite deste sábado (02), o Atlético Mineiro recebeu o Paraná pela semi final da Primeira Liga, em jogo realizado no Estádio Independência. A partida terminou com o placar de 1 a 0 para o Galo, que com o resultado garantiu vaga na final da Primeira Liga, agora esperando o resultado de Londrina x Cruzeiro para conhecer o adversário da final.

Gabriel Freire Torres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/Site Oficial SC Internacional

Mesmo avançando, a equipe do Atlético Mineiro não convenceu completamente. O gol veio logo no primeiro tempo, com Elias, em etapa de completo mando da equipe mineira. No segundo tempo, os paranaenses chegaram a oferecer maior perigo, mesmo com o Atlético ainda dominando a partida.

Para jogos como o de hoje, essa atuação pode ser o suficiente, mas em uma realidade do Atlético Mineiro de confrontos com equipes da elite, não se pode perder tantas oportunidades e dar chances para que a outra equipe reverta o resultado.

Nesta temporada, o Atlético Mineiro já sofreu com as decepções de derrotas dentro de casa e a eliminação na Copa Libertadores, competição que o clube teve a melhor campanha durante a fase de grupos.

Se espera que o Atlético reconquiste a confiança da torcida, que se perdeu com os acontecimento de 2017. Acertar os pontos neste momento vai além de melhorar o rendimento e seguir para a próxima temporada, mas também é preciso se cuidar para que essa situação desconfortável não piore ainda mais para o galo.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Os comandados de Rogério Micale conquistaram 3 vitórias consecutivas no jogo de hoje, sendo uma pelo Campeonato brasileiro e duas pela Primeira Liga. Esse pode ser o começo de uma reformulação da forma de jogar do Atlético, podendo assim sonhar com resultados maiores.

 

LER MAIS

Atlético-MG vence o Paraná e vai à final da Primeira Liga; veja as notas dos jogadores

Atlético-MG x Paraná: assista aos gols da Primeira Liga