Opinião: Atuação previsível do Santos contra o Botafogo

Foto: André Durão

Na noite deste sábado (16), o Santos foi até o Rio de Janeiro encarar o Botafogo pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro e a atuação foi a que se esperava. É normal que a equipe não tenha mantido o seu ritmo, tendo assim perdido por 2 a 0 e colocado fim em um tabu de 17 jogos sem perder.

Ao início do jogo, Vanderlei mostrou as suas costumeiras atuações, travando as ofensivas cariocas. Enquanto o goleiro fazia o seu papel, o restante da equipe não conseguia o mesmo êxito. Poucas chances foram criadas pelo Santos e pouco perigo ao chegar no gol botafoguense, abrindo assim espaço para que os cariocas aplicassem os seus dois golpes fatais da partida ainda no primeiro tempo, com Rodrigo Lindoso e Guilherme.

Ao Santos eu não deixo nenhuma dura crítica, por compreender a situação de que na quarta-feira existe o jogo mais importante da temporada até o momento, contra o Barcelona de Guayaquil, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Peças dessa equipe que atuou na partida de hoje podem ser usadas durante a temporada, mas em misto com jogadores do time titular se possível, pois assim poderiam ganhar ritmo com uma escalação mais qualificada.

Na próxima rodada, o Santos encara o Atlético Paranaense na Vila Belmiro, sábado, às 21h. É uma oportunidade para correr atrás dos pontos perdidos na partida de hoje e tentar se aproximar dos dois primeiros colocados do Brasileirão. Dependendo do ritmo da partida de quarta-feira, o Santos pode contar com algumas peças do time reserva no sábado contra o furacão, mas atuando em casa a possibilidade é maior de se conquistar um bom resultado.

 

LER MAIS:

Santos é derrotado pelo Botafogo e encerra sequência de invencibilidade

Santistas se abalam com notícia de afastamento de Nilmar por depressão; veja

Santos x Barcelona-EQU: ingressos esgotados para “final” na Vila Belmiro