Futebol Europeu

OPINIÃO: Invencibilidade em Dortmund !

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução / Facebook Oficial Borussia Dortmund

Anotaram a placa ? Na vitória categórica por 5 a 0 dentro Signal Iduna Park se manteve uma escrita de trinta e nove jogos de invencibilidade na Bundesliga jogando dentro de casa. Além da vitória e a invencibilidade o que pode se ver do lado auri negro foi um time com muito mais fome de bola e um camisa 9 que pode fazer a diferença na temporada.

Yarmolenko foi essencial para a vitória de hoje, o camisa 9 não fez o dele, mais foi de seus pés que saiu a jogada do gol que deu inicio a goleada em Dortmund. Além de Yarmolenko, Maximilian Philipp foi outro nome que deu o seu cartão de visitas para a Bundesliga.

LEIA MAIS:

Opinião: Borussia Dortmund sofreu com as pancadas em Friburgo

Após perder em Londres uma vitória hoje era essencial para manter a confiança neste inicio de trabalho de Bosz, Aubameyang e CIA puderam mostrar a torcida que a temporada pode ser uma das melhores dos últimos anos.

Outro ponto a se comentar foi o uso do novo recurso de árbitro de vídeo que apareceu em dois lances cruciais da partida, o 2° gol feito por Sokratis e no pênalti marcado no segundo tempo. A atuação do Dortmund de hoje pode ser uma mostra de que o time não se abateu pelo tropeço na Champions League, e o que foi visto hoje é o que se espera para as próximas partidas dentro e fora de casa.