Futebol

Opinião: veja os sete gols mais bonitos de Romário

Publicado às

Follow

Romario

Crédito: Getty Images

Ao longo de sua carreira, Romário foi uma verdadeira máquina de fazer gols. Usando um termo bem popular para descrevê-lo, o baixinho era zica! Um verdadeiro gênio dentro da área. O cara!

Não por acaso, Romário marcou passagem em todos os clubes em que atuou. Desde o futebol carioca, passando pelo futebol europeu, pelos Estados Unidos e principalmente pela Seleção Brasileira. Além de marcar passagem, o baixinho marcou gols, muitos gols.

E é claro que alguns deles, ficaram presentes na memória do torcedor. Por se tratar de um verdadeiro artilheiro, fica difícil a missão de escolher os mais gols bonitos. Sendo assim, escolhi os mais marcantes, pelo menos na minha opinião.

Brasil 2 x 0 Uruguai – Eliminatórias da Copa de 1994

Pra começar bonito, o segundo gol de Romário no jogo, foi aquele que selou a classificação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 1994. O baixinho saiu na cara do gol, deu um tapa pro lado, fingiu que ia pro outro, e nessa finta o goleiro uruguaio não conseguiu sequer fazer a falta pra impedir o gol.

Corinthians 0 x 3 Flamengo – Torneio Rio-São Paulo 1999

No jogo em que o Flamengo começou arrasador (e Romário também), o Rubro-Negro conseguiu uma vitória histórica em cima do Corinthians. No gol de Romário, ele aplica um elástico desconcertante em cima de Amaral, carrega a bola e dá um tapa por cima do goleiro. Que golaço!

Barcelona 5 x 0 Real Madrid – Campeonato Espanhol 1993-1994

Um jogo histórico daquele Super Barcelona de Romário, Stoichkov e Michael Laudrup. No gol de Romário – o primeiro do hat-trick – ele aplica sua finta característica puxando pra perna esquerda, mas na saída do goleiro dá um tapa de direita marcando o primeiro da goleada.

Brasil 3 x 2 Holanda – Copa do Mundo de 1994

O jogo ficou conhecido como o melhor daquele Mundial. No gol de Romário, o primeiro do jogo, ele recebe um passe açucarado de Bebeto e só escora a bola pro fundo da rede com pura maestria.

Valencia 1 x 0 Atlético de Madrid – Amistoso 1997

A reestreia de Romário com a camisa do Valencia. O gol – escolhido pelo próprio Romário como um dos mais bonitos da carreira – veio só no final do jogo: a bola sobrou pro atacante na intermediária, ele dá uma embaixadinha e na caída, emenda um balaço pro gol.

Vasco 2 x 1 Flamengo – Campeonato Carioca 1988

Era a primeira partida da decisão do Campeonato Carioca. O jogo estava 1 a 1, quando o zagueiro flamenguista estava pressionado pelo baixinho, recua mal para o goleiro que vê Romário se antecipar aplicando-lhe um balãozinho e depois só empurrar de cabeça pro fundo do gol.

Fluminense 5 x 2 Guarani – Campeonato Brasileiro de 2003

Na ocasião, Romário estava obcecado pela busca do milésimo gol e acabou marcando três nesse jogo. No cruzamento da esquerda, a bola acaba sendo mal cortada pelo goleiro bugrino e ganha altura perfeita para Romário emendar uma bicicleta (seu único gol de bicicleta em toda carreira).

LEIA MAIS:
OPINIÃO: VEJA OS 10 GOLS MAIS BONITOS DE NEYMAR
ROMÁRIO SE DECLARA AO VASCO EM REDE SOCIAL E COMEMORA OS DEZ ANOS DE SUA ESTÁTUA EM SÃO JANUÁRIO