Futebol

Palmeiras conquista vaga antecipada para as oitavas do Paulista sub-20

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras selou sua classificação antecipada para a fase de oitavas de finais do Campeonato Paulista sub-20 com uma goleada por 5 a 0 sobre o Juventus, no Estádio da Rua Javari.

A partida foi disputada nesta última sexta-feira. Mesmo atuando longe de seus domínios, os garotos palmeirenses não mediram esforços para golear o adversário. Os gols da goleada foram anotados por Léo Passos (2), Itaitinga (2) e Fernando.

O resultado marcou a quinta vitória consecutiva do time sub-20 do Verdão. Com os três pontos ganhos na Mooca, o Palmeiras confirma sua classificação para as oitavas de finais. A equipe lidera o Grupo 3 com 45 pontos (14 vitórias, três empates e duas derrotas) e abriu oito sobre o vice-líder.

O Paulistão sub-20

Os clubes estão divididos em quatro grupos de 11 ou 12 participantes na primeira fase, sendo que os quatro primeiros colocados após jogos de todos contra todos, ida e volta, classificam-se para as oitavas de final. O Grupo 3 reúne Palmeiras, Flamengo-SP, Bragantino, Juventus, Taubaté, Audax, Guarani, Paulista, Red Bull, São José dos Campos FC, Atibaia e Corinthians (site oficial do Palmeiras).

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo