Futebol

Palmeiras x Coritiba: confira a provável escalação do Verdão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

O Palmeiras entra em campo nesta segunda-feira (18) contra o Coritiba no jogo que fecha a 24ª rodada do Brasileirão 2017. A bola rola a partir das 20h, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Para esta partida, o técnico Cuca não poderá contar com o zagueiro Luan e o atacante Willian, ambos expulsos no último jogo contra o Atlético-MG.

Para as vagas na defesa e no ataque, o treinador alviverde deverá promover a entrada de Juninho e do capitão Dudu, respectivamente. Há ainda dúvidas em relação ao meio-campo e ataque, principalmente no que se diz respeito ao esquema tático: 4-2-3-1 ou 4-2-2?

Se o técnico Cuca optar pelo 4-2-3-1, a tendência é que o meia venezuelano Alejandro Guerra deixe a equipe titular para a entrada de Róger Guedes ou Keno. A referência no ataque, a princípio, seria Deyverson, mas pode haver alguma surpresa e Miguel Borja ser o escolhido.

No esquema 4-2-3-1, o time, então, entraria com Fernando Prass; Mayke, Dracena, Juninho e Egídio; Jean e Tchê Tchê; Dudu, Moisés e Róger Guedes (Keno); Deyverson (Borja).

Agora se Cuca resolver manter o 4-4-2 das últimas partidas do Palmeiras, a única dúvida mais pontual ficaria na utilização de Miguel Borja no lugar de Deyverson. O time poderia ser escalado com Fernando Prass; Mayke, Dracena, Juninho e Egídio; Jean, Tchê Tchê, Moisés e Guerra; Dudu e Deyverson (Borja).

OPINIÃO

Para este jornalista, o técnico Cuca deverá manter o esquema no 4-4-2 no início do jogo, apenas colocando Juninho e Dudu nas vagas dos dois atletas suspensos por expulsão. No entanto, no segundo tempo, creio em mudança tática para o 4-2-3-1, independentemente do resultado do jogo, como teste – principalmente com a entrada de Borja na vaga de Deyverson.

Deixe a sua opinião também! Qual é o melhor esquema para o técnico Cuca entrar em campo? VOTE!

LEIA MAIS
PALMEIRAS X CORITIBA: 5 MOTIVOS PARA ACREDITAR NA VITÓRIA DO VERDÃO!