Futebol

Palmeiras inicia conversas para renovar com Fernando Prass

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Prass

Crédito: Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras já teve a primeira conversa oficial e iniciou as negociações para renovar com o goleiro Fernando Prass, que tem contrato com o Verdão até dezembro deste ano. Segundo informações do UOL Esporte, a reunião ocorreu há dez dias e agora as partes envolvidas no processo de renovação aguardam apena o retorno do diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, para prosseguir com as conversas.

A informação foi confirmada por Giuseppe Dioguardi, agente do goleiro. “”Já começamos as conversas de renovação. Estou aguardando o retorno dele (Alexandre Mattos)”, declarou. Já o clube informou que o objetivo neste momento é “manter o foco nos próximos jogos” negou qualquer tratamento especial ao goleiro.

Mattos viajou após o clássico contra o São Paulo, no último dia 27, e desde então não foi visto na Academia de Futebol. O retorno do dirigente é fundamental para o avanço das negociações.

No Palmeiras desde 2013, Fernando Prass já disputou 241 jogos com a camisa do clube e conquistou os títulos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Série B.

Após virar ídolo da torcida, principalmente após as atuações na Copa do Brasil, em 2015, e com boas atuações durante o primeiro turno do Brasileirão do ano passado, o goleiro chegou a ser convocado para a seleção brasileira, mas foi cortado por lesão, passou por cirurgia e desfalcou o Palmeiras durante todo o segundo turno, sendo substituído por Jaílson.

Nesta temporada, Prass iniciou como titular absoluto da posição, mas as seguidas falhas geraram muitas críticas da torcidas e o goleiro foi parar no banco de reservas. Com a lesão de Jaílson, ganhou novas oportunidades, mas aos 39 anos, já não é mais uma unanimidade no clube.