Futebol

Palmeiras não perde no Pacaembu há quase um ano e meio

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: SÃO PAULO, SP - 02.06.2016: PALMEIRAS X GRÊMIO - O jogador Róger Guedes, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Grêmio FBPA, durante partida válida pela quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio do Pacaembu. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

O Palmeiras não terá o Allianz Parque para a partida diante do Coritiba nesta segunda-feira (18), mas isso não parece ser um problema para o time paulista. O retrospecto no Pacaembu, estádio onde a partida será realizada, aumenta a expectativa por uma vitória dos mandantes.

Para se ter uma ideia, o último revés do Palmeiras no estádio municipal foi no Campeonato Paulista de 2016. Na ocasião, o time já treinado por Cuca vinha de sequência negativa e perdeu para o RB Brasil por 2 a 1. Uma semana  depois, o Verdão voltou ao Pacaembu e deu fim as seis derrotas seguidas diante do Rio Claro.

Desde então, o Palmeiras não perdeu jogos no estádio com um aproveitamento de 100%. Foram cinco jogos com cinco vitórias, entre eles grandes partidas contra Grêmio e Corinthians.

Pouco tempo depois do Rio Claro, o time de Cuca foi posto a prova contra o Corinthians. O resultado? Vitória por 1 a 0 com direito a pênalti defendido por Fernando Prass. O goleiro se tornou o herói daquela tarde que ainda contou com gol de Dudu que havia saído do banco de reservas.

Já no Campeonato Brasileiro de 2016, o Palmeiras teve importante vitória em um jogaço de sete gols com o Grêmio. Róger Guedes e Gabriel Jesus foram os trunfos do time que conseguiu um resultado que alavancou seu começo da campanha que seria a do título brasileiro daquele ano.

Em 2017 foram dois compromissos. Primeiro contra o Novorizontino, pelas quartas de final do Paulistão com uma vitória tranquila de 3 a 0. Depois o compromisso já foi pelo Campeonato Brasileiro, novamente contra o Grêmio em outra vitória. Desta vez o placar foi magro: 1 a 0 com gol contra.

LEIA MAIS

Prass confirma renovação encaminhada: “Otimista”