Futebol

Palmeiras possui vantagem no histórico de jogos contra o Fluminense

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: FOTO: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.

Neste domingo, o Palmeiras fará uma visita ao Fluminense em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogos contra este adversário costumam trazer lembranças para a torcida palmeirense, que comemorou mais do que perdeu no hsitórico dos confrontos entre alviverdes e tricolores.

Adversários desde 1926, Palmeiras e Fluminense já se enfrentaram em 106 partidas desde então – contando competições oficiais e amistosos. E a vantagem é ampla para o lado alviverde.

O Verdão possui 57 vitórias diante do Tricolor das Laranjeiras. Por outro lado, os cariocas já venceram o time palmeirense em 33 ocasiões. Houve também 16 empates. O saldo de triunfos é de +24 para o Palmeiras.

VANTAGEM NO BRASILEIRÃO

Pela Série A do Campeonato Brasileiro, a equipe do Palestra venceu 25 jogos frente ao Fluminense e perdeu 14. Houve oito empates nos 47 jogos válidos pela elite do futebol nacional.

EQUILÍBRIO JOGANDO NO RIO DE JANEIRO

Atuando sob mando de campo do Fluminense, no Rio de Janeiro, o Palmeiras venceu 20 partidas e perdeu 23, além de ter levado para São Paulo dez empates.

ÚLTIMO JOGO

A última partida entre o Verdão e o Flu aconteceu na sexta rodada da Série A deste ano, quando o Palmeiras venceu o adversário por 3 a 0. Guerra, Keno e Róger Guedes marcaram os gols alviverdes; Henrique Dourado descontou para o Fluminense.