Futebol

Palmeiras tem a chance de quebrar dois tabus em seu próximo jogo no Brasileirão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Foto: César Greco / Ag. Palmeiras

O time do Palmeiras volta a entrar em campo na tarde do próximo sábado (9), contra o Atlético-MG, às 16h, em partida que abre a 23ª rodada do Brasileirão.

Depois de duas semanas sem compromissos oficiais devido à parada no campeonato para a disputa da seleção brasileira nas Eliminatórias, o Verdão encara o Galo em uma partida que vale mais que os três pontos para o time paulista.

A equipe paulista tem a chance de acabar com dois tabus em uma mesma partida. Um deles é o de não vencer o Atlético-MG desde o ano de 2011. A última vez que o Palmeiras superou o time mineiro foi no dia 30 de julho daquele ano, quando venceu por 3 a 2, no estádio do Canindé. De lá para cá, os times se enfrentaram em 12 oportunidades, e em nenhuma delas o Verdão se deu melhor.

Nesse ano, no primeiro turno do Brasileirão, as equipes mediram forças no Allianz Parque, mas o resultado terminou assim como começou, no 0 a 0.

Outro tabu que pode ser quebrado pelos palmeirenses é o de não ter vencido ainda no novo estádio Independência, que foi reformado em 2012. Nesse período, foram cinco partidas contra o Galo, quatro derrotas e um empate, e um outro empate com o América-MG, por 1 a 1, na Série B de 2013.

Além disso, o resultado positivo também pode fazer o Palmeiras subir uma posição na tabela e acabar a rodada na 3ª colocação caso o Santos tropece no clássico diante do Corinthians.

LEIA MAIS:
Treino do Verdão acaba em lesão de Cuca e técnico no DM; entenda