Futebol

Palmeiras x Coritiba: 5 motivos para acreditar na vitória dos paulistas

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Atlético-GO x Palmeiras

Crédito: Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Palmeiras x Coritiba medem forças no último confronto da vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na noite desta segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, localizado na cidade de São Paulo.

As duas equipes possuem situações distintas na tabela de classificação. Isso porque, os paulistas ainda sonham com o título, pois estão na quarta colocação com 37 pontos, a 13 pontos do líder Corinthians. Os paranaenses, por sua vez, lutam contra o rebaixamento, estando na beira do Z-4, em décimo sexto, com 27.

Um resultado positivo é essencial se os palmeirenses quiserem continuar com o objetivo traçado de levantar o caneco ao final da competição nacional. Por isso, o Torcedores.com elaborou lista na qual constam cinco motivos para acreditar em vitória dos mandantes na partida entre Palmeiras x Coritiba.

  1. Pacaembu: Conhecida como a “segunda casa” do Palmeiras, o estádio é um importante aliado do time. Para se ter uma ideia da força demonstrada no Pacaembu, a última derrota foi há mais de um ano, para o Red Bull Brasil, em março do ano passado. Desde então, foram cinco jogos e cinco vitórias, sempre tendo bom número de torcedores a favor.
  2. Momento: Após oscilações e a eliminação na Copa Libertadores da América, o alviverde comandado pelo técnico Cuca parece estar entrando nos eixos. Venceu bem o São Paulo por 4×2 no Allianz Parque e arrancou empate em 1×1, com dois a menos, diante do Atlético-MG no Independência. O time está embalado pelo bom futebol nas últimas partidas.
  3. Dudu: Recuperado de lesão sofrida contra o Barcelona de Guayaquil, o “xodó” dos palmeirenses está de volta ao time titular. O atacante chega para agregar em experiência e futebol, já que é um dos principais nomes da equipe. Não à toa, balançou as redes em dez oportunidades nesta temporada.
  4. Setor ofensivo: O Palmeiras é o segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 34 gols marcados, atrás apenas do vice-líder Grêmio que tem 40. Contra o Coritiba, como citado anteriormente, tem a importante volta de Dudu entre os titulares, além do centroavante Deyverson, que precisa dar uma resposta ao torcedor após recentes atuações ruins. Ainda há a possibilidade de Cuca escalar Keno ou Róger Guedes pela ponta.
  5. Retrospecto: Mesmo que os números sejam até certo ponto equilibrados, eles ainda são favoráveis ao Palmeiras, que levou a melhor sobre o Coritiba 22 vezes, enquanto os paranaenses ganharam 19 jogos, e aconteceram outros 17 empates, segundo dados do site Porcopédia.

LEIA MAIS:
ENQUETE: PALMEIRAS X CORITIBA – QUEM TEM O MELHOR ELENCO?
DE OLHO NO RIVAL: 5 JOGADORES DO CORITIBA QUE PODEM SURPREENDER O PALMEIRAS
OPINIÃO: TRÊS JOGADORES DO PALMEIRAS QUE MERECEM UMA CHANCE CONTRA O CORITIBA