Palmer ignora críticas de Alonso após GP da Itália: “não me importo”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Instagram Oficial de Jolyon Palmer

A disputa entre Jolyon Palmer e Fernando Alonso ganhou um grande destaque por conta das reclamações do espanhol sobre a punição de 5 segundos recebida pelo piloto da Renault. Porém, o britânico minimizou as críticas do adversário, e simplesmente deixou claro que “não se importa”.

Se a temporada 2017 para Jolyon Palmer não está sendo das melhores, e o britânico tem ganhado críticas de todos os lados, hoje ele ganhou mais um desafeto: Fernando Alonso. Os dois pilotos travaram uma disputa em Monza, e o piloto da Renault acabou cortando uma chicane e permanecendo na frente do espanhol, o que gerou uma punição de cinco segundos para o britânico.

Porém, Alonso afirmou que isso não foi o suficiente, chegando até a dizer que os comissários da prova estavam “tomando cerveja” na hora, e por isso não aplicaram uma penalização correta. Porém, Palmer não se mostrou preocupado com as reclamações do espanhol e ainda afirmou que a culpa a principio, foi do piloto da McLaren:

“Eu estava à frente me aproximando da curva. Ele freou supertarde e me forçou para fora da pista. Tenho certeza de que isso será discutido na próxima corrida, porque Fernando não está muito feliz quanto a isso. Mas eu não me importo”, declarou Palmer em entrevista a emissora inglesa Sky Sports.

“É o que pensei que poderia acontecer [se referindo a punição]. Tivemos uma grande reunião e, s alguém está por dentro, você sabe que pode simplesmente soltar os freios. Se você estiver à frente na tomada, OK, mas o outro cara não tem para onde ir a não ser bater ou cortar a curva. Eu cortei a curva, voltei lado a lado e consegui fazer a curva seguinte.”

No fim, Palmer lamentou a punição, pois acredita que poderia ter lutado pelo pontos: “Parecíamos estar bem durante a corrida, e então os cinco segundos na parada nos deixaram muito atrás. O ritmo estava bom, mais rápido que aqueles no grupo da frente nos pontos. É uma pena que, com os pneus supermacios, não tive a chance de alcançar e ultrapassar alguns pilotos.”

LEIA MAIS:
ENQUETE: VOTE NO MELHOR E NO PIOR PILOTO DO GP DA ITÁLIA DE F1
F1 2017: O MUNDIAL DE PILOTOS TEM UM NOVO LÍDER; CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO