Futebol

“Parça” de Vinícius Jr pode ser novidade do Flamengo na final da Copa do Brasil

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo segue sua preparação para a primeira partida da final da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, contra o Cruzeiro, no Maracanã. Há alguns dias o técnico Reinaldo Rueda vem promovendo testes no time titular, já que não poderá contar com os reforços mais recentes e também Paolo Guerrero, suspenso. Além disso, até no gol o colombiano tem dúvidas, já que Alex Muralha vive péssima fase.

Só que uma possível novidade no elenco rubro-negro deve ser o atacante Lincoln, de apenas 16 anos, e uma das maiores promessas das categorias de base do clube. Ele era o grande parceiro de Vinícius Jr no juvenil e com quem também fez dupla de sucesso no Campeonato Sul-Americano de 2017, quando foi artilheiro do torneio vencido pelo Brasil.

O faro de gol do atacante capixaba não vem de hoje – em 2016, Lincoln foi artilheiro isolado do Campeonato Carioca Sub-17 com 21 gols (tinha sido o maior goleador do torneio também em 2015) e fez dois nas finais contra o Vasco – o Flamengo marcou incríveis 10 a 1 no placar agregado diante do arquirrival.

OPÇÃO DE RUEDA

Por causa da suspensão de Guerrero e a lesão de Felipe Vizeu – estiramento no joelho -, Lincoln é hoje a única opção de centroavante do Flamengo. Ainda assim, Rueda tem duas alternativas como prioridade – Lucas Paquetá ou Orlando Berrío improvisados como “falsos 9”.

Ainda assim, Lincoln pode muito bem ficar no banco de reservas como uma cartada diferente de Rueda, que chamou o garoto para treinar com os profissionais após seu retorno da seleção brasileira Sub-17, que disputou amistosos na Inglaterra na última semana.

LEIA TAMBÉM:
Mercado da Bola: Rodrigo Caetano confirma empréstimo de volante Ronaldo ao Atlético-GO