Um dos principais patrocinadores de pilotos da SuperBike Brasil, Jeskap está de olho nas competições europeias

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Jescap SuperBike Brasil

Crédito: Divulgação/Jeskap

Em uma época onde se questiona as dificuldades para encontrar patrocinadores para eventos esportivos, e principalmente no que diz respeito ao automobilismo brasileiro, a Jeskap, empresa especializada em escapamentos esportivos e um dos principais patrocinadores da SuperBike Brasil, vai se consolidando cada vez mais no país e já está de olho em oportunidades na Europa.

Quando surge a pergunta sobre os motivos por trás do “escasso” número de pilotos brasileiros participando de competições na Europa, a falta de apoio de patrocinadores sempre é um dos motivos apontados. São poucas as empresas que se arriscam a investir em esportes no Brasil, principalmente no que diz respeito ao automobilismo. A Jeskap é uma delas.

Idealizada por Mario Freitas, a Jeskap é a marca referência no país no que diz respeito a escapamentos, desde 1995, sendo que foi pioneira no uso de matérias primas como titânio e alumínio, além de ser atualmente um dos principais patrocinadores da SuperBike Brasil. As principais equipes da competição utilizam o escapamento da empresa brasileira, assim como alguns pilotos e todas as motos da categoria R3 da Yamaha.

E além de crescer a cada ano dentro da motovelocidade aqui no Brasil, Mario Freitas já tem em mente o próximo passo da Jeskap: conseguir visibilidade na Europa, ganhar espaço nas competições europeias. Em 2018 a Jeskap pretende ingressar na Inglaterra, e a partir daí, se estender a Europa. E o Torcedores.com teve a oportunidade de conhecer a fábrica da empresa em Embu-Guaçu, e conversar com o dono da empresa, Mario Freitas. Confira o bate papo: