Futebol

Paulinho ignora questionamentos no Barcelona: “Já passou meu tempo de ligar para o que falam”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Paulinho será o capitão da seleção brasileira contra a Colômbia (Foto: Divulgação/Pedro Martins/Mowa Press)

Crédito: Foto: Pedro Martins/Mowa Press

A contratação de Paulinho pelo Barcelona foi bastante contestada pela imprensa e pela torcida espanholas. A saída de Neymar e fato do volante brasileiro ter custado 40 milhões de euros, sendo a quarta contratação mais cara do clube, colaboraram para as críticas. Experiente, o jogador da seleção brasileira afirmou ignorar os questionamentos.

“Ao longo da minha carreira sempre tive bons desafios, e sempre vai haver questionamentos. Cheguei ao Barcelona, muita gente questionou, mas já passou meu tempo de ligar para o que muita gente fala. Com todo o respeito a todos da imprensa, tenho que fazer meu trabalho”, disse Paulinho em entrevista coletiva nesta segunda-feira em Barranquilha, onde a seleção brasileira se prepara para enfrentar a Colômbia pela 16ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Neste momento, Tite, que estava junto ao jogador na entrevista coletiva, interrompeu o volante e fez uma observação, lembrando da época em que os dois trabalharam juntos no Corinthians.

“Eu tirei o Paulinho da equipe e botei o Jucilei como titular. Ele foi trabalhar. A história dele é assim”, recordou o técnico do Brasil.

Em seguida, Paulinho completou, considerando a ida para o Barcelona como uma oportunidade única em sua carreira.

“É um desafio que eu quis para a minha vida. O Barcelona lutou muito para que eu fosse para lá, senti o momento certo de aceitar esse desafio. Oportunidades como essa talvez não haveria outra, vou aproveitar e mostrar meu trabalho dentro de campo”, avaliou o jogador.

Nesta terça-feira, o Brasil enfrenta a Colômbia, às 17h30, pela 16ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Contestado em seu clube, Paulinho é titular absoluto de Tite. Sexto colocado na tabela da artilharia das Eliminatórias, com cinco gols, o volante será o capitão canarinho no duelo contra a equipe colombiana.

LEIA TAMBÉM
TITE EXPLICA MUDANÇAS NA SELEÇÃO PARA ENFRENTAR A COLÔMBIA