DESTAQUE

Paulinho pode igualar número de gols de Pelé na história das Eliminatórias

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Pedro Martins / MoWA Press

A dificuldade da Seleção Brasileira em ‘furar’ a defesa do Equador pela 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 acabou com o gol de Paulinho. Foi o quinto do meia na fase classificatória para o mundial da Rússia, fato que deixa o novo reforço do Barcelona a apenas um gol de igualar a marca de Pelé.

Com cinco gols na campanha atual da Seleção Brasileira, Paulinho já igualou a marca de Robinho, Ronaldinho Gaúcho e Gabriel Jesus em Eliminatórias de Copa do Mundo. Além deles, o meia superou craques históricos como Sócrates e Roberto Dinamite, que têm, respectivamente, quatro e três gols.

Caso marque mais uma vez, Paulinho se junta a Neymar, Careca e Pelé, todos com seis gols em jogos das Eliminatórias. Dos cinco tentos do meia, três foram marcados contra o Uruguai, na goleada por 4 a 1, e outro contra a Argentina na vitória por 3 a 0 no Mineirão.

Os maiores artilheiros do Brasil na história das Eliminatórias da Conmebol são Romário e Zico, ambos com 11 gols. A seguir, aparecem Kaká, Luis Fabiano, Ronaldo e Tostão, com dez gols. Rivaldo (nove gols), Bebeto e Adriano (sete gols) são outros com mais gols que Paulinho.

Confira o Top-10 dos maiores artilheiros do Brasil em Eliminatórias da Copa:

  1. Zico – 11 gols
  2. Romário – 11 gols
  3. Tostão – 10 gols
  4. Ronaldo – 10 gols
  5. Kaká – 10 gols
  6. Luis Fabiano – 10 gols
  7. Rivaldo – 9 gols
  8. Bebeto – 7 gols
  9. Adriano – 7 gols
  10. Pelé – 6 gols
    Careca – 6 gols
    Neymar – 6 gols

LEIA MAIS:
COLÔMBIA X BRASIL: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV