Futebol Feminino

Paulista Feminino: Corinthians garante liderança; Ferroviária e Ponte Preta farão duelo decisivo

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Corinthians Ferroviária Paulista Feminino

Crédito: Foto: LUCAS TANNURI/ALLSPORTS

O Corinthians/Audax chegou aos 11 pontos e não pode mais perder a liderança do Grupo 04 do Campeonato Paulista Feminino de 2017. Neste final de semana, o Timão empatou em 0x0 com a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, garantindo a vantagem de decidir em casa na semifinal.

Com o resultado, o Corinthians/Audax abriu quatro pontos vantagem para os demais rivais. Logo abaixo, na classificação, está a Ferroviária, que chegou aos sete pontos e está na briga por uma das vagas na próxima fase.

A terceira colocação, no momento, é da Ponte Preta. Nesta rodada, a Macaca, com gols de Kerolin (2) e Renata, fez 3×2 na Portuguesa, no Estádio Canindé, se igualando em pontos a Ferrinha. A Lusa, que descontou com Dina e Du, segue sem pontuar na segunda fase do Paulista Feminino.

Na próxima e última rodada classificatória, que acontece no domingo (10), às 15h (horário de Brasília), o Corinthians /Audax recebe a já eliminada Portuguesa, na Arena Barueri.

No mesmo horário, a Ponte Preta enfrenta a Ferrovária, no Moisés Lucarelli, em um duelo mais do que decisivo. A equipe que vencer a partida garante vaga na semifinal. Se o resultado acabar empatado, quem leva vantagem é a equipe visitante, que está na frente pelos critérios de desempate.

Classificação do ATUALIZADA do Grupo 04 do Paulista Feminino!

Pos. Time P GP GC GS
1º) Corinthians/Audax 11 9 0 9
2º) Ferroviária 07 6 3 3
3º) Ponte Preta 07 8 2 -1
4º) Portuguesa 00 5 16 -11

Legenda: Pos. = Posição/ P= Pontos / GP = Gols Pró / GC = Gols Contra / SG = Saldo de Gols

Regulamento

O Campeonato Paulista Feminino teve início no dia 08 abril, com 16 clubes na disputa, e vai encerrar no dia 08 de outubro.

A competição é realizada em quatro fase. Na primeira, as equipes se enfrentaram dentro dos próprios grupos, classificando-se os quatro melhores de cada.

A segunda fase, que começou no sábado, 05 de agosto, conta com dois grupos de quatro clubes, que se enfrentarão em turno e returno.

Após, os quatro melhores garantem presença na semifinal e, consecutivamente, na grande final do Paulista Feminino 2017.

LEIA MAIS:

ATLÉTICO DE MADRID ANUNCIA BRASILEIRA JUCINARA, EX- CORINTHIANS/AUDAX

JULIA E GEYSE DEIXAM O BRASIL E PODEM REFORÇAR O MADRID CFF, DA ESPANHA

ZAGUEIRA DA SELEÇÃO COMEÇOU JOGANDO BOLA NA AERONÁUTICA

Acompanhe todas as notícias da modalidade através da nossa página no Facebook Eu Amo Futebol Feminino