DESTAQUE

Pelé recorda episódio em que foi chamado de “burro” por Zito no Santos

Publicado às

Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.

Pelé recorda episódio em que foi chamado de "burro" por Zito no Santos

Crédito: Foto: Ricardo Saibun/ Flickr oficial do Santos FC

Que Pelé é um dos maiores jogadores de todos os tempos, ninguém duvida. O que poucos podem imaginar é que, mesmo no auge do Santos, nos anos 1960, o Rei chegou a ser “cornetado” por um próprio colega de time. Tudo bem que não era um qualquer: nada mais, nada menos que Zito, o “Eterno Capitão”.

Edson Arantes do Nascimento recordou o episódio em entrevista à primeira edição da Santos FC Magazine, lançada na última semana. Na ocasião, ele foi chamado de “burro” pelo “Gerente da Vila” durante uma partida.

“Certa vez, ele (Zito) me deu uma bronca num jogo porque ele estava com a bola e olhou para o lado e eu corri para outro. Aí ele me disse: ‘Pelé, seu burro, eu olhei para lá para enganar o adversário e não a você. Você deveria esperar eu te dar o passe'”, disse à revista.

Apesar das frequentes repreensões aos colegas de time, Pelé reforçou que o então volante, falecido há dois anos, era uma pessoa de bom relacionamento. “O Zito, por ser o capitão, exigia muito da gente, mas nossa amizade era muito boa. (…) Fora do campo, ele era um paizão, para mim e para os mais jovens”, completou.

Aos 82 anos, Zito veio a falecer em junho de 2015 após um AVC na própria cidade de Santos. Desde então, o Peixe homenageia o ídolo na faixa de capitão: a tradicional letra C na braçadeira passou a dar lugar ao Z.

LEIA MAIS:
BRUNO HENRIQUE VIBRA COM SELEÇÃO “DE OLHO”, MAS REFORÇA: “FOCO É AJUDAR O SANTOS”
GABIGOL RESPONDE MENSAGEM DO SANTOS E LEVA TORCEDORES “AO DELÍRIO”; VEJA
COM LEVIR, JOGADORES ANTES “ENCOSTADOS” VOLTAM A TER ESPAÇO NO PEIXE; VEJA OS CASOS
AOS 21 ANOS, EX-PROMESSA SANTISTA ACERTA COM NOVO CLUBE NA EUROPA
POST DE VECCHIO EM REDE SOCIAL LEVA TORCEDORES SANTISTAS “À LOUCURA”; VEJA

Gostou? Para acompanhar todas as publicações do seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.

Saiba como se tornar um monstro das apostas com a Protipster