Futebol

Pelé mandou jogador embora por confusão com funcionário, relembra mais antigo servidor do Santos

Publicado às

Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.

Pelé mandou jogador embora por confusão com funcionário, relembra Seo Maneco, mais antigo servidor do Santos

Crédito: Seo Maneco trabalha no Peixe há quase seis décadas (Foto: Reprodução/ Santos TV)

Poucos conhecem tanto o Santos quanto Seo Maneco. Aos 71 anos, o baiano Manoel Gomes Lima vive o dia a dia do clube há quase 60 (desde 1958), é o principal responsável pelos cuidados à Vila Belmiro desde 1978 e deu entrevista à primeira edição da Santos FC Magazine, lançada na última semana.

Nela, o mais antigo funcionário do Peixe também recordou momentos da Era de Ouro, da década de 1960. Dos muitos amigos que fez no clube, Pelé foi um dos principais. E Maneco foi só elogios ao Rei – inclusive em se tratando de extracampo, já que, segundo ele, até “despachou” atletas que desentendiam com outros servidores.

“O Pelé… ‘Ai’ de um jogador se mexesse com funcionário. Ele falava assim: ‘olha, o funcionário pode chamar a gente de ruim, de perna de pau. Nós temos de respeitá-lo, pois ele tem razão’. Chegou a mandar até jogador embora por causa de confusão com funcionário”, disse, sem citar nomes.

Maneco ainda ressaltou positivamente a postura de Edson Arantes do Nascimento mesmo fora das quatro linhas, quando se mostrava 100% dedicado à profissão que o consagrou. “Nunca vi o Pelé dentro de um bar tomando cafezinho, uma água mineral ou uma cerveja. Atleta da postura dele vai ser difícil de aparecer”, completou.

Na entrevista, o funcionário mais antigo do Santos ainda lembrou da época em que, recém-chegado à Baixada, Pelé era preterido pelo então técnico Lula no time. “O Lula não gostava de dar a camisa ao Pelé no começo. Começou a escalar porque os jogadores falavam: ‘professor, o rapaz faz quatro, cinco gols'”, explicou.

LEIA MAIS:
PELÉ RECORDA EPISÓDIO EM QUE FOI CHAMADO DE “BURRO” POR ZITO NO SANTOS
BRUNO HENRIQUE VIBRA COM SELEÇÃO “DE OLHO”, MAS REFORÇA: “FOCO É AJUDAR O SANTOS”
GABIGOL RESPONDE MENSAGEM DO SANTOS E LEVA TORCEDORES “AO DELÍRIO”; VEJA
AOS 21 ANOS, EX-PROMESSA SANTISTA ACERTA COM NOVO CLUBE NA EUROPA
POST DE VECCHIO EM REDE SOCIAL LEVA TORCEDORES SANTISTAS “À LOUCURA”; VEJA

Gostou? Para acompanhar todas as publicações do seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.