Vasco: Horta e Brant empatados, diz pesquisa de intenção de voto para presidência do clube

Fotos: Reprodução/Facebook oficial de Fernando Horta e Julio Brant

Foi divulgada na tarde da última sexta-feira (15) uma pesquisa eleitoral de intenção de voto para a presidência do Club de Regatas Vasco da Gama, encomendada pelo candidato de oposição Fernando Horta. Nela consta uma pequena vantagem de Horta sobre o também de oposição Julio Brant, entretanto figura um empate técnico dentro da margem de erro entre ambos os candidatos.

A primeira pesquisa divulgada tem como líder o candidato Fernando Horta, cuja chapa ainda não possui nome, com 29% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece Julio Brant, da chapa ‘Sempre Vasco’, com 21%. O atual presidente e postulante pela situação Eurico Miranda, da chapa ‘Reconstruindo o Vasco’, aparece em terceiro com 17%.

Os três primeiros colocados são os únicos confirmados para o pleito do dia sete de novembro. Contudo, mais dois personagens que ainda não se oficializaram na disputa também aparecem na pesquisa: Alexandre Campello, da chapa ‘Frente Vasco Livre’ e ex-médico do clube, aparece na quarta posição com 16% das intenções de voto. Otto Carvalho Junior, ex-presidente do Conselho Fiscal do Almirante e representante da chapa ‘Ao Vasco Tudo’, é o último colocado com apenas 3%.

Dos entrevistados, 9% estariam indecisos, enquanto 5% dizem que não votariam em nenhum dos candidatos. Pela margem de erro, a disputa pela vice-liderança também estaria num empate técnico entre Julio Brant, Eurico Miranda e Alexandre Campello.

A pesquisa teve Fausto Moreira como responsável técnico. Segundo comunicado oficial da chapa de Fernando Horta, Fausto foi o profissional que acertou o resultado das eleições do Vasco de 2014 e agora está oficialmente contratado pela campanha ainda não nomeada do próprio Horta para realizar pesquisas quantitativas e qualitativas.

A margem de erro da pesquisa, feita por telefone com 521 sócios-votantes de todas as categorias do Vasco no período entre quatro e catorze de setembro, é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95%.

Também foram divulgados números de rejeição aos candidatos à presidência do Gigante da Colina: o atual mandatário, Eurico Miranda, está disparado na liderança com 54%. Julio Brant aparece em segundo com 16%. Fernando Horta tem 4% de rejeição e aparece em terceiro, seguido por Campello (4%) e Otto Carvalho (3%). Não quiseram opinar somam 10%, e 8% são os que não rejeitam nenhum candidato.

A eleição para o Conselho Deliberativo, que decidirá o presidente do Club de Regatas Vasco da Gama para o triênio (2018/2020) está marcada para o próximo dia sete de novembro.

LEIA MAIS:
CANDIDATO À PRESIDÊNCIA, HORTA ATACA EURICO E FALA SOBRE SITUAÇÃO FINANCEIRA DO VASCO: “GRAVE”

CORINTHIANS X VASCO: POSIÇÃO POR POSIÇÃO, QUEM É MELHOR?

ANÁLISE TÁTICA DE CORINTHIANS X VASCO: O QUE CARILLE E ZÉ PREPARAM PARA O DUELO?



Igor Calazans é um futuro jornalista por formação que ama futebol, Fórmula 1 e de dar pitadas em outros esportes.