Futebol

Pinotti revela bastidores da saída de Lucão e avisa: ‘São Paulo é muito maior’

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.

Crédito: Crédito da Foto: Reprodução/Fox Sports

Revelação da base do São Paulo, Lucão era visto como grande promessa do futebol brasileiro e ganhou chances com os treinadores Muricy Ramalho, Paulo Autuori e Rogério Ceni. O zagueiro, porém, acabou ficando marcado por erros com o trio de técnicos, explodiu ao ser vaiado após o revés do Tricolor, em junho passado, e anunciou saída do clube.

Em entrevista ao programa Aqui com Benja, da Fox Sports, o diretor-executivo de futebol Vinícius Pinotti revelou ter chamado Lucão para uma conversa e se mostrou surpreendido com a postura do jovem de 21 anos.

O Lucão falou isso no calor da saída de jogo, o chamei na minha sala e disse ‘acho que você estava nervoso e falou bobagem’. Ele disse que não estava nervoso e repetiu tudo pra mim. É São Paulo Futebol Clube, Benja. Ele repetiu a mesma coisa. Então, tá bom, você não quer mais jogar com a camisa do São Paulo e não joga mais. Essa é a verdade“, contou o dirigente, e mandou recado a quem pensa que é maior que o Tricolor.

As pessoas comentam com a maior tranquilidade o que não tem domínio. Não sabe o que aconteceu e tá opinando. Foi dado a oportunidade ao Lucão e ele disse que não estava nervoso. O que você quer que eu faça? O São Paulo é muito maior que Telê, Raí, Rogério, Pedro Rocha, Canhoteiro e todos juntos. Então, não podia [ficar]“, finalizou.

Com contrato até dezembro de 2019, o defensor foi emprestado ao Estoril, da primeira divisão do futebol português, por uma temporada. Em quase quatro anos atuando no profissional no Tricolor, ele disputou 85 jogos, marcou dois gols e participou da campanha do vice-campeonato brasileiro de 2014.

Assista ao vídeo de Vinícius Pinotti comentando o caso Lucão, a partir do minuto 38:

LEIA MAIS
DIRETOR DE FUTEBOL DO SÃO PAULO REVELA BASTIDORES DA CONTRATAÇÃO DE HERNANES
SEM VÍNCULO, MURICY RAMALHO EXPLICA COMO IRÁ TRABALHAR NO SÃO PAULO
BRENNER RENOVA CONTRATO COM O SÃO PAULO ATÉ 2022 COM MULTA MILIONÁRIA