Futebol

Por volta dos ‘bons tempos’, Nilmar se coloca à disposição de Levir no Santos

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Santos

De volta ao futebol brasileiro após um bom tempo parado, Nilmar não quer perder mais tempo. O jogador tem se esforçado bastante nos treinamentos atrás de dois objetivos: ganhar um espaço no time do Santos e recuperar o futebol que o consagrou no passado.

Em entrevista ao Lance, o atacante admitiu que seu processo de recuperação ainda não está encerrado. Mas afirmou que fez a escolha certa ao aceitar a proposta do Peixe e atuar pela equipe na temporada.

“Sempre tive meus pés no chão e sei do meu momento de hoje. De vir sem jogar, vir de um país em que o futebol não é tão competitivo. Vim consciente e disposto a recuperar esse preço. Não vim para o Santos só pelo lado financeiro. Mas também vim consciente de que posso provar para mim mesmo que eu posso jogar e sigo trabalhando no dia a dia”, explicou Nilmar.

Centroavante de origem, Nilmar também se colocar à disposição de Levir para jogar onde puder no Santos. Com o esquema tático do time usando pontas, o atacante pondera jogar nesta posição para ter mais chances de mostrar seu futebol.

“Quando eu comecei, os times jogavam com dois atacantes. Agora, tem dois jogadores nas pontas e um no meio. E os pontas tem muita responsabilidade em acompanhar o lateral. Então, tem que se estar muito bem fisicamente para poder marcar e também atacar. Eu estou me preparando e quero estar bem. E se puder jogar nesta posição (pelas pontas), tenho que estar preparado, né? Tanto tecnicamente como taticamente e fisicamente. Tudo na base do treinamento”, disse.

LEIA MAIS

CONFIRA POR ONDE ANDAM OS CAMPEÕES DA LIBERTADORES COM A CAMISA DO SANTOS DO ANO DE 2011

VEJA O QUE MUDOU NOS CLUBES DESDE O ÚLTIMO SANTOS X CORINTHIANS NA VILA BELMIRO

ZECA REVELA SONHO A REALIZAR PELO SANTOS ANTES DE IR PARA O FUTEBOL EUROPEU

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Santos)